Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tá com dúvidas? Pergunte ao Talk Guru


Serviço experimental permite a você fazer perguntas diretamente pelo chat do Google Talk.

Existe no Google Labs, o TALK GURU, que promete trazer informações de esportes, clima, significados, coversões, traduções, cálculos matemáticos e resultados de buscas diretamente na janela do seu Google Talk.
Para usar o Google Talk Guru, basta convidar o e-mail guru@googlelabs.com como um novo amigo no comunicador instantaneo. Em poucos minutos, o bot do "guru" aparecerá em sua lista de contatos. Para obter, por exemplo, informações sobre o Brasil. Você deve enviar uma mensagem desta maneira: "define brazil", a resposta será fornecida no formato de bate-papo.

Em fase experimental, o Google Talk Guru é um chatbot (um robô para serviços de mensagens instatâneas) que responde a perguntas e mostra resultados de busca em tempo real para o usuário pelo Gtalk.

O robô não simula conversas, apenas responde a comandos pré-definidos (veja na tabela abaixo, feita pelo próprio Google). Dentre as informações que podem ser conseguidas pelo serviço estão resultados de jogos, previsão do tempo, definições do dicionário, conversões de medidas, traduções, cálculos matemáticos, além das buscas na web. O guru só entende inglês e não pesquisa termos em outras línguas (exceto na função de tradução).
O serviço pode ser especialmente útil para quem possui um celular com Android e tem o costume de deixar o serviço de mensagens instantâneas aberto — é uma forma mais rápida e intuitiva de conseguir informações simples.


Em fevereiro, o Google comprou a startup Aardvark, criadora de um serviço de busca social, em que os usuários fazem perguntas e recebem respostas imediatas que seus amigos ou de amigos de seus amigos. O acordo começou a ser discutido em dezembro do ano passado e foi fechado em US$ 50 milhões.

Abraços,
Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator