Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

terça-feira, 5 de julho de 2011

Facebook fecha as portas ao Google+


Ao que tudo indica, desse vez a guerra está declarada. Nem bem começou ganhar fama, o aplicativo Facebook Friend Exporter, criado para xportar seus contatos do Facebook para o Google+, se viu forçado a avisar a seus usuários que, aparentemente, o Facebook estaria bloqueando a exportação. A informação não foi confirmada pela Facebook, mas realmente, a ferramenta, que é um plug-in para o Chrome, e funcionou perfeitamente bem no fim de semana, parou de funcionar.

Screen shot 2011-07-05 at 8.54.19 AM 

O Facebook não confirma, mas entre as condições de uso da rede social consta que é expressamente proibida a coleta de dados automática de contatos.
No ano passado, o Google mudou os termos de contatos de uso do Gmail, para que os contatos pudessem ser exportados para outros sites que não mantinham uma política de reciprocidade. Por conta disso, o Facebook pôde continuar importando contatos do Gmail.


O Google sempre afirmou que os proprietários dos dados em uma rede social são os próprios usuários e não a empresa que mantém a rede. E age assim.

O Facebook parece ter uma visão diferente.

Fonte: IDGNOW

Abraços,
Ricardo Aguero

Não perderam tempo...Lançada a 1ª campanha publicitária no Google+


Todos devemos tirar o máximo que a tecnologia nos oferece, mesmo que essa tecnologia tenha acabado de surgir. Pois é, essa eu recebi via twitter do meu amigo foi lançada a 1ª campanha publicitária no Google+. 
A FORD postou uma foto no site e pede para os usuários adicionarem uma legenda a ela; quem escrever a frase que tiver mais cliques no "+1" leva uma cópia do game DiRT3 - na plataforma que escolher (PlayStation 3, XBox 360 ou PC).


Com isso, a marca descobriu que pode fazer campanhas ao estilo Facebook dentro do Google+, usando inclusive o botão que ficou conhecido como o "Like do Google". Esse tipo de estratégia, aliás, é proibida no site de Mark Zuckerberg, apesar de muitas empresas ignorarem a regra.

Fonte: ADNEWS

Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator

Ocorreu um erro neste gadget