Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Se arrependeu de enviar algum e-mail? Saiba que tem como voltar atrás se o seu e-mail for o GMAIL


Quem nunca mandou um email e se arrependeu logo depois que clicou em “Enviar”? Ou porque você percebeu que esqueceu o anexo, ou deixou algum destinatário de fora, ou colocou algum destinatário que não devia, ou simplesmente se arrependeu de ter escrito aquela mensagem.

Pensando nisso, o Google criou uma função para o Gmail que permite que você cancele um email por alguns segundos após o envio da mensagem. São no máximo 30 segundos, mas já dá para “se arrepender”. Para você conhecer esse maravilhoso recurso, o inforesgate preparou um pequeno tutorial. Veja como é simples:

1. Ativando a opção
Primeiro clique no botão de “Configurações”, no canto direito superior da página, e em seguida entre na aba “Labs”. Caso você já tenha alguma função do Labs habilitada, você pode simplesmente clicar no “vidrinho verde” (símbolo do serviço), que fica ao lado do seu endereço de email na página.

Aparecerá uma lista com diversas funcionalidades do Google Labs. Encontre a “Cancelar envio” e ative a opção. Para finalizar essa etapa, vá até o final da página e clique em “Salvar alterações”.

2. Definindo o tempo de arrependimento
Quando você clicou em “Salvar alterações” a função automaticamente foi ativada. Agora você precisa definir (e configurar) um tempo limite para usar essa ação. Entre novamente na opção “Configurações” e vá até a aba “Geral”.

Encontre a opção “Cancelar envio” e defina o intervalo de tempo que você terá para desfazer a ação de enviar uma mensagem. Você pode escolher entre 5, 10, 20 ou 30 segundos. Opte pela alternativa que você achar mais apropriada e, na parte inferior da tela, clique em “Salvar alterações”.

3. Hora de testar o brinquedinho novo
Agora, já está tudo configurado. Sempre que você enviar um email, você terá um tempo definido para cancelar a tarefa. Faça aí o teste e envie um email para você mesmo. Observe que, logo depois do envio, aparece a opção “Desfazer” no alto da sua página. Basta clicar nela para que o email não seja mais enviado.
 

Como sempre um vídeo sobre o assunto e c om mais dicas...rs

Abraços!!!

Ricardo Aguero

GASOLINA NO BRASIL É UM ROUBO

Como Todos já sabem, gasolina no Brasil é um roubo, no DF com um "CARTEL" mascarado que sempre se safa das investigações por algum motivo "escuso", está novamente em CHECK no DF e dessa vez o ministério público comprovou a formação de quadrilha existente nos postos da região. Mas o que ocorre é que todos aqui tem o "rabo preso" com algum manda cheuva e nunca nenhuma das investigações vão para frente...



Notícia do CARTEL no DF...Mais informações clique aqui
Recebi esse protesto pelo BUZZ e estou compartilhando no meu blog a todos...quem quiser comparecer confirmem a presença...
#protestogasolinaDF quarta dia 11/05/11 as 19h saida do Mc Donalds da Torre. Confirme sua presença aqui
http://pqp.vc/3l86 -> Formulário de presença
PS.: por favor, preencha apenas se você tem o compromisso de comparecer ao protesto

Objetivo é abastecer apenas alguns centavos (10, 25, 50centavos) e solicitar nota fiscal, solicitar teste de gasolina fica a critério de cada um. Durante o percurso, contamos com o bom senso de todos e liguem o pisca alerta. Não necessáriamente "completaremos a rota". Conforme o que ocorrer no primeiro posto, sera decidido como continuar.
http://​pqp.vc/3b3i -> Rota

Você que ajudar de alguma maneira, sugestionar, criticar?
http://www.facebook.com/event.php?eid=144439782291923
Entre em contato comigo: Guilherme Coelho
meu twitter @gocoelho
gocoelho@gmail.com

Find local businesses, view maps and get driving directions in Google Maps
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator