A presidente Dilma Rousseff e Terry Gou, CEO da Foxconn,
em Pequim (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Agora já não é mais novidade mas resolvi postar essa notícia, a FOXCONN, empresa de TAIWAN responsável pela fabricação do IPAD vai abrir uma filial por aqui exatamente em Jundiaí, isso mesmo, a Terra da UVA vai virar a terra do IPAD na América Latina, pois será a única fábrica em todo o continente latino-americano. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, declarou que até novembro, iPads começarão a ser produzidos no Brasil. O Jornal Naciona fez uma matéria sobre a visita da Presidente Dilma à China e confirmou a informação.
A partir dos 2″17 que é quando começa a matéria sobre o iPad.
A expectativa é que a fabricação do tablet em território nacional, vá baratear o aaprelho. Além disso, a indústria espera que o governo tome providências para tornar os tablets (não só o iPad) mais baratos. Se tudo der certo, o equipamento poderá ser classificado como um computador, diminuindo os impostos sobre ele.
Com isso é esperada a queda de até 30% do preço do iPad e de outros modelos como o Motorola Xoom. Hoje, o tablet da Apple é vendido a partir de 1.300 reais e o da Motorola por 1.900 reais.
No caso do iPad espera-se que ele seja vendido por menos de mil reais no Brasil, mais especificamente cerca de 980 reais.
Abraços!!!!!
Ricardo Aguero