Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

domingo, 17 de abril de 2011

IPAD FABRICADO NO BRASIL

 A presidente Dilma Rousseff e Terry Gou, CEO da Foxconn, 
em Pequim (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Agora já não é mais novidade mas resolvi postar essa notícia, a FOXCONN, empresa de TAIWAN responsável pela fabricação do IPAD vai abrir uma filial por aqui exatamente em Jundiaí, isso mesmo, a Terra da UVA vai virar a terra do IPAD na América Latina, pois será a única fábrica em todo o continente latino-americano. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, declarou que até novembro, iPads começarão a ser produzidos no Brasil. O Jornal Naciona fez uma matéria sobre a visita da Presidente Dilma à China e confirmou a informação.

A partir dos 2″17 que é quando começa a matéria sobre o iPad.

A expectativa é que a fabricação do tablet em território nacional, vá baratear o aaprelho. Além disso, a indústria espera que o governo tome providências para tornar os tablets (não só o iPad) mais baratos. Se tudo der certo, o equipamento poderá ser classificado como um computador, diminuindo os impostos sobre ele.
Com isso é esperada a queda de até 30% do preço do iPad e de outros modelos como o Motorola Xoom. Hoje, o tablet da Apple é vendido a partir de 1.300 reais e o da Motorola por 1.900 reais.
No caso do iPad espera-se que ele seja vendido por menos de mil reais no Brasil, mais especificamente cerca de 980 reais.

Abraços!!!!!

Ricardo Aguero

Virtualização

Bom, hoje vou entrar numa ferramenta um tanto complicada mas que facilita e muito a vida dos técnicos e dos universitários, a virtualização. Ao falar em virtualização, é inevitável que a maioria das pessoas a associem à ideia de vários sistemas operacionais rodando na mesma máquina. Esse é, na verdade, um dos diversos tipos de virtualização: a de hardware. Se por um lado ela não é a única, por outro é, certamente, a mais perceptível. O que seria essa "virtualização", seria algo como você disponiblizar um espaço no seu disco (HD) e esse espaço reservado, será usado para instalar um outro sistema (isso mesmo, outro sistema) seja ele LINUX, MAC ou WINDOWS. Esse ambiente virtual é criado com alguns programas específicos, entre eles o mais conhecido é o gratuito VIRTUAL BOX e o pago VMWARE (existe uma versão gratuita do VMWARE com menos recursos). Com esse espaço reservado no seu HD, dentro do ambiente virtual, você consegue formatar e instalar o sistema, sem desligar o sistema principal...o Windows ou Linux que estiver utilizando, pois lembre-se, você está num ambiente virtual e se der algo errado, não tem problema recomece tudo de novo sem medo de errar porque tudo é salvo em arquivo montado pelos programas virtuais (VMWARE ou VIRTUAL BOX), só apagar os arquivos e recomeçar o trabalho...rs...

Vantagem, para você que usa o LINUX, pode virtualizar o Windows dentro do LINUX e usar os programas do Windows sem problemas na sua máquina virtualizada, o mesmo pode ser dito no Windows, se quiser usar o LINUX, só virtualizar o mesmo e consegue usar normalmente.

Para saber mais:

VirtualBox - máquinas virtuais de forma simples e gratuita

Usando o Virtual BOX

como sempre deixo um vídeo sobre o assunto em questão:

 

Abraços!!!

Ricardo Aguero





Hospedagem de Sites


Uma amiga me perguntou como fazer para disponibilizar um site dela na internet?
Vamos supor que você já tenha um site, não vou entrar no mérito da criação do mesmo...rs...

1º - Você escolhe a opção paga ou gratuita para disponibilizar seu site na internet em algum provedor de hospedagem. Alguns provedores de acesso disponibilizam algum espaço para seu site pessoal mas bem econômico em relação ao espaço disponível. uns 2MB ás vezes 10MB...mas para um começo tá bom. Outra desvantagem é o endereço de seu site, vai ficar algo como http://www."meusite.provedor".com.br
2º - O serviço pago de hospedagem de sites oferem muito mais recursos. Útil para fazer a hospedagem de sites de empresase até de pessoais caso necessite muito espaço e mais recursos. Já vem com registros de domínios incluídos, registro de DNS, e se vc não tiver um site, sempre tem um passo-a-passo de como montar um. Mas tudo tem seu preço, quanto mais recursos, mais espaço, mais caro vai ficando a hospedagem.

O registro pode ser feito por você mesmo, sem passar pela hospedagem, é barato, sai por uns 30 reais por um ano e depois vc pode renovar, tem preços maiores caso queira renovar por mais anos, mas você pode se informar com mais detalhes no site RegistroBR .

Mais um artigo postado...como sempre mais um vídeo para ajudar no entendimento


Tutorial - 01 - Registro de Domino (registro.br) from eCoopertec Brasil on Vimeo.




Abraços!!!!!

Ricardo Aguero

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator

Ocorreu um erro neste gadget