Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 16 de abril de 2011

Campo CCo nos e-mails é extremamente importante


Existe uma Opção em todos os e-mails chamado CCo (com cópia oculta) ou você não fica nervoso quando recebe aquele e-mail que não foi solicitado, os chamados SPAMS (mais a frente crio um tópico só com os SPAMS). Esses e-mails que você recebe, a culpa pode ser daquele seu melhor amigo (a), isso mesmo, sabe aquele e-mail que você recebeu onde se pode "enxergar" todos os e-mails que seu "amigo(a)" enviou, e para quem ele enviou. Pois é, esses e-mails servem de lista, e uma boa lista na mão dos SPAMMERS de plantão. Para que isso não ocorra, seu amigo e você precisam utilizar de uma opção chamada "CCo"(BCc) nos e-mails, essa opção permite a mesma coisa do campo "PARA"(To), mas com uma vantagem, ninguém fica sabendo para quem você enviou determinado e-mail.

Ou seja, vc pode enviar para vários amigos e eles sé verão o seu e-mail, assim evita que os SPAMMERS enviem SPAMS para você e todos dessa "lista ingrata" criada por um amigo (a) mesmo que sem o seu conhecimento. mas que te deixou irritado deixou...rs...

Portanto usem o campo "CCo" (BCc) nos e-mails e evite a dor de cabeça de seus amigos (as).

Como sempre um vídeo relacionado ao assunto:



Abraços!!!!!

Ricardo Aguero

antivírus, qual usar?

A primeira coisa que fazemos quando instalamos algum antivírus no micro, é pensarmos que estamos protegido mas isso é meia verdade. Tudo depende de você, pois os antivírus atuais estão sempre numa guerra tremenda com os criadoresd e vírus, e me desculpem...estão perdendo...devido a enorme quantidade de vírus na net e com suas variantes, mesmo com seu antivírus atualizado, sempre haverá o risco de seu computador ser infectado. Usei muitos antivírus, desde os pafgos até os gratuitos. mas vamos ao que interessa, o que mais me chamou a atenção foi o AVAST a nível de usuário, pois fala o que promete, elimina os vírus, tem atualização automática com avisos sonoros sempre que são atualizados, bem como uma versão paga com mais recursos, como firewall, AntiSpam, AntiPhishing...mas esses ae, apesar de importantes a nível de usuário final só ia atrapalhar quem não conhece sobre os mesmo. A versão gratuita já atende a maioria dos usuários além de poder renovar todo ano gratuitamente.

Para saber mais sobre o AVAST, clique no link abaixo:

AVAST

Além do Avast temos muitos outros antivírus no mercado bons e gratuitos...um que coloco como destaque além do avast é o FORTiCLIENT , ele vem com muitos recursos, al´me do próprio antivírus, vem com firewall, VPN, AntiSpam e FiltroWEB...e tudo isso de graça, o inconveniente é que com todos esses recursos ele deixa seu micro lento, mas é o preço a se pagar pela segurança de seu computador...rs...lembrando, ele possui todos esses recursos sem nenhum custo, só clicar e baixar, instalar e usar, hoje eu utilizo ele atualmente, recomendo, para baixar clique no link abaixo:

FORTICLIENT

Espero que gostem desse post...como sempre, um vídeo relacionado ao assunto.



Abraços!!!!

Ricardo Aguero










Scanner OCR de graça na WEB

Galera, me desculpem, deixei esse blog muito tempo defasado...isso não vai mais ocorrer, vou postando na medida do possível mas nunca mais vou ficar tanto tempo sem postar...Agradeço a todos desde já pelas visitas....deixem os seu comentário.

Bom vamos partir do princípio, o que é OCR (Optical Character Recognition), é o reconhecimento de caracteres através do scanner, transformando uma imagem em texto, puro e simples. A algum tempo atrás esses softwares não reconheciam todo o texto, se perdendo em algumas letras, isso ainda ocorre, mas não com os erros de antigamente, hoje eles são quase perfeitos. Há inclusive softwares que rodam direto na WEB sem a necessidade de instalar nada na sua máquina, isso é uma mão na roda para quem não gosta de instalar muitos programas no seu micro bem como não possuir um scanner, pois nem todos possuem...eu sou um deles...rs. Por isso uso esses serviços da NET e o mais me chamou a atenção foi o site OnlineOCR , muito bom mesmo, e, após o registro, você pode guardar o arquivo, tanto no PDF, JPG, etc (antes de convertido) bem como o arquivo convertido no próprio site mas com a opção de eletar caso não queira deixar as informações por lá...

No site da INFO encontrei uma matéria legal sobre OCR na WEB, acessem clicando abaixo:
INFO OCR

Espero que curtam essa dica, vou postando conforme for encontrando mais coisas legais. e como sempre...vou postar um vídeo relacionado ao assunto.



Abraços!!!!

Ricardo Aguero

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator