Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nova Interface para o Google Docs


Visual muito mais parecido com o do Google+ e diversas melhorias de funcionalidades estão presentes na nova versão.


A Google começou a oferecer aos usuários do seu sistema de documentos uma nova interface. Inspirada no Google+, o visual ficou muito mais minimalista e limpo, usando tons de cinza nos botões e um fundo quase que completamente branco.
 

Além das alterações visuais, o Google Docs também sofreu mudanças nas suas funcionalidades. Uma das mais interessantes é a opção de classificar os arquivos por ordem de prioridade. Dessa forma, os arquivos mais importantes para você no momento ficarão na parte de cima da lista.

Os filtros de visibilidade também sofreram alterações. Agora é possível dividir entre arquivos privados ou não, além de poder selecionar só arquivos de determinado “dono”. Pastas e tags foram substituídas por “coleções”, que permite ao usuário por um mesmo arquivo em mais de uma categoria.

Também é interessante notar a presença de novos atalhos de teclado na tela de seleção de arquivos. Você pode conferir uma lista deles neste endereço.  Há também diversos comandos de teclado que foram adicionados ao editor de planilhas e que podem ser vistos ao pressionar Ctrl + / na planilha.

O visualizador do Google Docs agora também é capaz de reconhecer arquivos .ZIP e .RAR na lista de documentos. Por fim, o Google Docs vídeos é capaz de incorporar vídeos diretamente na web, além de permitir a adição de legendas.


Para saber mais a fundo quais foram todas as alterações no Google Docs, basta acessar a própria página da empresa. E para ter acesso à nova interface, o usuário deve clicar em “Experimente a nova interface” (Try the new look) no canto superior direito da tela. Parece realmente que o time do Google não consegue ficar parado.  

Fonte: BAIXAKI

Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator