O Foursquare lançou uma nova opção de privacidade para
quem não quiser divulgar, por exemplo, o endereço de sua casa. A
ferramenta permite qualificar o local de check-in como privado. Para
isso, basta selecionar “home” como a categoria principal do lugar.
Assim, o endereço ficará visível apenas para o usuário e seus amigos –
os demais visualizarão apenas um mapa ampliado sem nenhuma demarcação.
Caso o check-in seja compartilhado via Twitter ou Facebook, a URL do
local irá incluir o mapa sem uma localização específica.
De acordo com o site do Foursquare,
o usuário poderá também desmarcar um local identificado como sua casa,
mesmo quando não for o responsável pela marcação. Neste caso, é preciso
ir até a página do local, clicar em “reportar problema” e mudar a
categoria selecionada.
Um porta-voz do Foursquare informou ao Mashable
que a implantação do novo recurso está em processo de adaptação, e que
ainda esta semana deverá ser feito o anúncio oficial da novidade.
Um bilhão de checkins. Foi anunciado hoje no blog do Foursquare,
que o aplicativo atingiu a marca de 1 bilhão de check-ins, sendo que em
junho a marca era de 750 milhões. O blog divulgou também que já está
disponível para iPhone e Android uma nova versão do aplicativo, que
conta com uma lista dos check-ins feitos no último mês. Atualmente, o
Foursquare tem cerca de 10 milhões de usuários e registra, em média,
três milhões de check-ins por dia.
Fonte: Link Estadão
Abraços,
Ricardo Aguero