Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Privacidade chega ao Foursquare

A onda de privacidade encabeçada pelo G+ e adaptada pelo Facebook finalmente chegou ao Foursquare.

O Foursquare lançou uma nova opção de privacidade para quem não quiser divulgar, por exemplo, o endereço de sua casa. A ferramenta permite qualificar o local de check-in como privado. Para isso, basta selecionar “home” como a categoria principal do lugar. Assim, o endereço ficará visível apenas para o usuário e seus amigos – os demais visualizarão apenas um mapa ampliado sem nenhuma demarcação. Caso o check-in seja compartilhado via Twitter ou Facebook, a URL do local irá incluir o mapa sem uma localização específica.

De acordo com o site do Foursquare, o usuário poderá também desmarcar um local identificado como sua casa, mesmo quando não for o responsável pela marcação. Neste caso, é preciso ir até a página do local, clicar em “reportar problema” e mudar a categoria selecionada.
Um porta-voz do Foursquare informou ao Mashable que a implantação do novo recurso está em processo de adaptação, e que ainda esta semana deverá ser feito o anúncio oficial da novidade. 
 
Um bilhão de checkins. Foi anunciado hoje no blog do Foursquare, que o aplicativo atingiu a marca de 1 bilhão de check-ins, sendo que em junho a marca era de 750 milhões. O blog divulgou também que já está disponível para iPhone e Android uma nova versão do aplicativo, que conta com uma lista dos check-ins feitos no último mês. Atualmente, o Foursquare tem cerca de 10 milhões de usuários e registra, em média, três milhões de check-ins por dia.


Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator