Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

terça-feira, 12 de julho de 2011

Usuário descobre falha grave no Facebook em vídeochamada com Skype

Em meio à extensa cobertura que a mídia de tecnologia fez sobre o lançamento do novo recurso do Facebook de vídeo-chamadas, um comediante norte-americano descobriu a primeira grande falha do novo serviço. Thomas J. Kelly, que por muitas vezes aparece no programa “The View”, do canal ABC, publicou um vídeo em seu website, mostrando um problema ao usar o novo recurso no navegador Safari, da Apple.

Thomas J. Kelly (Foto: All Facebook) 
Thomas J. Kelly (Foto: All Facebook)
Segundo a demonstração feita no vídeo de Kelly, caso o usuário faça a chamada de vídeo do Facebook pelo Safari, ele corre o risco de continuar com a chamada aberta, não importa o que aconteça. Mesmo que você minimize a seção, mesmo que você feche a janela do Facebook, ou até mesmo se você fechar o navegador, a pessoa que está do outro lado da chamada consegue ver e ouvir você sem maiores dificuldades. A única forma de resolver o problema (por enquanto), é reiniciando o computador.
Apesar de Kelly tratar o assunto com uma certa dose de bom humor, ele alerta os demais usuários que o problema é relativamente sério, pois sua privacidade pode ser violada, mesmo que de forma indireta. Kelly também alerta durante o vídeo que o problema só acontece no navegador Safari (segundo ele, ao testar a falha no Chrome, o mesmo não apresenta nenhuma anormalidade).
Outro detalhe a ser observado é que o teste foi feito em um MacBook, e em nenhum momento Kelly informa se o problema é exclusivo do navegador Safari para sistemas Mac OS, ou se sua correspondente versão para o sistema Microsoft Windows apresenta a mesma falha. Até o momento, ninguém do Facebook se manifestou sobre o problema.

Veja abaixo o vídeo que mostra o problema em detalhes.


Fonte: TechTudo 
Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator