Pessoal, recebi esse artigo por e-mail e achei muito interessante, por muitos motivos mas o principal é quando me fiz uma pergunta a muito tempo atrás. A pergunta, porque diabos estou acessando ORKUT??? Já tive vontade de deletar minha conta várias vezes, mas não deleto por um motivo, meus amigos. E graças a minha rede pessoal, obtenho também muita informação e assim não perdemos contato. Mas como eu disse "muita informação" como por exemplo, seu amigo está trabalhando numa empresa que está necessitando de alguém naquele momento e você acabou de ficar desempregado. Nada como uma indicação dele para você suprir aquela vaga, antes mesmo dela ser anunciada. Ou Seja, não é só algo para compartilhar fotos, escrever bobagens, ORKUT - FACEBOOK - LIKEDIN - MYSPACE - TWITTER - MESSENGERS (Icq, msn, skype, gtalk...etc), quando bem utilizados, te ajudam e muito, pois quem estão em seus contatos são os seus amigos, e conhece você tão bem como você os conhece (bem nem todos fazem isso, o que implica em segurança como já disse no post anterior) mas sempre terá alguém disposto a te ajudar. E isso é um fato verídico, aconteceu comigo e vai acontecer com você. Já tem até casos de usuários que conseguiram transplantes pela rede...se você souber como usar, sempre vai ter alguém para te ajudar. Em muitas empresas esse acesso é bloqueado...mas isso pode estar mudando.
Veja a notícia que recebi por e-mail na íntegra, não retirei uma única vírgula.
"...Redes sociais no service desk? Não lute contra elas. Se beneficie delas!
Está evidente que as redes sociais vieram para ficar e por mais que as empresas tentem proibir seu uso nos desktops e laptops corporativos, os smartphones, que muitas vezes são cedidos pela própria corporação, vão quebrar essa barreira. As empresas vão ter que adaptar sua idéia de produtividade e segurança da informação para essa nova tendência que já é uma realidade. Então...por que não olhar para esse novo meio de comunicação como algo que pode beneficiar a operação de service desk da sua organização?
É sobre isso que Chris Dancy, um dos maiores especialistas do mundo no tema, vem ao Brasil para ministrar um palestra (com tradução simultânea) durante a Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011, o maior evento de service desk e field support da América Latina, que acontecerá nos dias 26 e 27 de maio no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo.
“O primeiro objetivo da minha palestra é mostrar para os gestores de service desk brasileiros que lutar contra a tendência das redes sociais é algo inglório. A questão que eles devem olhar é como utilizar ferramentas como Twitter e Facebook em favor de suas operações de prestação de serviços de TI”, diz Chris Dancy.
O especialista norte-americano é fundador da Service Sphere, que foi adquirida pela Pink Elephant, uma das maiores consultorias em Gerenciamento de Serviços de TI do mundo. A Service Sphere é a maior empresa do mercado especializada no uso de redes sociais para ITSM e o palestrante promete mostrar casos reais de empresas que utilizam essas ferramentas em favor de seus serviços de TI.
“As redes sociais estão causando uma grande mudança na forma como as empresas disponibilizam suas informações para clientes e usuários de TI. Como lidar com a comunicação aberta VS. ambiente fechado? Essa é uma das respostas que pretendo dar durante a minha palestra no evento do HDI”, afirma Chris.
Chris Dancy é reconhecido mundialmente como um dos maiores palestrantes sobre Gerenciamento de Serviços de TI. Em 2010 participou de dezenas de eventos nos Estados Unidos, Europa, Ásia e México. No Brasil, é primeira vez que o especialista estará frente a frente com a comunidade de profissionais de service desk e field support.
“Estou muito empolgado com essa oportunidade. Ouvi elogios maravilhosos sobre a conferência do HDI Brasil por parte de outros palestrantes estrangeiros que tiveram aqui em edições anteriores, e acredito que será uma experiência muito boa estar em contato com os profissionais brasileiros”, ressalta ele.
Para assistir a essa palestra e muitas outras na Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011 clique aqui. ..."
Como sempre vou deixar um vídeo para melhor entendimento do assunto
Abraços!!!!
Ricardo Aguero