Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Facebook maior do que Orkut no Brasil: Ibope não confirma estudo


facebook orkut

Por meio de uma nota, empresa de pesquisas diz que desconhece a fonte da reportagem da Isto É Dinheiro

Após a divulgação de uma reportagem na revista Isto É Dinheiro, a qual afirmava que o Facebook tinha ultrapassado o Orkut em número de usuários no Brasil, o Ibope Nielsen Online - que supostamente era o autor da pesquisa - divulgou um comunicado oficial no qual diz não confirmar os dados publicados.

A reportagem citava que, no último mês, o Facebook teria cerca de 30 milhões de usuários no Brasil, contra 27 milhões do Orkut. "O Ibope Nielsen Online esclarece que os dados de audiência de internet referentes a agosto ainda não foram finalizados", afirmou o instituto de pesquisas no comunicado à imprensa. Além disso, disse desconhecer a fonte utilizada pela reportagem.

As informações estão disponíveis no site do Ibope até o mês de julho, e pelo que dá para se ver o ORKUT "pode" ter mesmo sido ultrapassado pelo Facebook nesse mês de agosto, pois o Face estava atrás por meros 200 mil usuários. Pelo crescimento do mesmo e a retração do orkut, muito provavelmente ele foi ultrapassado mesmo no mês de agosto, mas essa informação só vai estar disponível a todos talvez na próxima semana e aí sim poderemos tirar essa dúvida.

Gostaria de agradecer a minha amiga Carol Lopes (@krollopespor me dar esse toque via BUZZ, pois essa notícia do Face ultrapassar o Orkut vai ser a notícia da semana.


Continuo dizendo...O ÚLTIMO QUE SAIR, APAGUE A LUZ!!!!

Abraços,

Ricardo Aguero

Google Takeout faz backup dos serviços do Google



google voice
A novidade possibilita que usuários façam downloas de arquivos de fotos, vídeos e dados de diversos serviços vinculados à gigante de buscas

Recentemente, o Google lançou o Takeout, um site no qual os usuários podem exportar filmes, fotos e dados de alguns serviços da empresa, como o Picasa, Buzz, Contacts, Circles, Profile, Stream e +1. A novidade, segundo o siteTech Crunch, é que a plataforma acaba de adicionar mais um serviço à lista, o Google Voice.

O Google Takeout funciona da seguinte forma: você entra no site, clica em "Create a Arquive" e seleciona "Download" para baixar os arquivos armazenados nos diversos serviços. O site mostra quantos documentos existem em cada um, assim como o tamanho deles. Os Contacts ou Circles, por exemplo, são baixados como arquivos no formato vCard e podem ser importados para o Outlook. Já a versão de backup do Google Voice é exportada em MP3 e mensagens de texto.

Desde 2007, uma equipe do Google vem trabalhando na ferramenta, que possibilita salvar todos os dados vinculados à conta dos usuários. O grupo de engenheiros responsáveis pelo Takeout é chamado internamente de Data Liberation Front (Frente de Libertação dos Dados, em português).

Para saber mais como o novo serviço funciona, assista ao vídeo abaixo. E para acessar o site do Google Takeout, clique aqui.



Abraços,

Ricardo Aguero

Facebook atualiza privacidade para o iPHONE


Rede social atualiza aplicativo com os novos controles de privacidade


O Facebook atualizou o seu aplicativo oficial para o iPhone, adaptando-o às novas regras de privacidade em vigência na rede social. Assim como aconteceu na versão web, o aplicativo ganhou uma série de controles e filtros em atividades que antes eram automáticas.
Logo abaixo da seção responsável pela atualização de status, do lado direito, é possível escolher se o conteúdo será compartilhado com todos ou apenas com amigos. O novo aplicativo permite marcar amigos em fotos, mas o processo tem de ser aprovado por eles.
A atualização faz parte de um esforço da empresa de Mark Zuckerberg de passar uma imagem mais respeitosa em relação aos dados de seus usuários, principalmente para se adaptar ao novo rival Google+ e para se preparar para uma oferta pública inicial de ações.


Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator