Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

domingo, 24 de abril de 2011

Deixe seu Windows 7 mais rápido


 
Quem usou o Vista e agora está com o Windows7 já deve ter notado que este último é muito mais rápido. Mas você pode torná-lo ainda mais rápido se tiver a paciência de desativar e mudar algumas de suas funções, programas, configurações gráficas, etc. 
Esta dica vai exibir alguns procedimentos que farão seu Windows7 ficar muito mais rápido do que ele já é.


O que você pode fazer

A. Alterar a configuração gráfica, modificando ou suprimindo alguns de seus efeitos visuais.
> Menu Iniciar > Computador > Propriedades > Configurações Avançadas > Performance > Ajustar para melhorar as performance e SELECIONE a opção que desejar para o seu PC.

B. Não use mais Wallpaper e deixe sua tela com uma só cor.
Sem o papel de parede o Windows não gastará tempo em carregar as imagens a cada vez que inicia, otimizando o tempo de acesso!
> Clique com o botão direito do mouse em cima de seu ambiente de trabalho >Personalizar > Desktop Background > Selecione Picture Location > Escolha Cor sólida. Aqui você pode escolher a cor que deseja para o fundo da tela.

C. Otimize os parâmetros de seu sistema, configurando-o de forma mais depurada.
> Digite no campo abaixo no menu Iniciar o seguinte: msconfig > na aba Boot certifique-se de que o Windows7 está selecionado > Clique então em Opções Avançadas e marque a opção Numero de processadores. Selecione de preferência o maior número possível de processadores ai exibidos > Marque a opção No GUI boot.
> Você vai estar agora em uma página onde você poderá fazer um outro procedimento: Escolher os programas que são lançados sempre com o inicio do computador
> Na janela ainda aberta "Sistema de Configuração" (senão faça como o inicio da letra C para entrar nas configurações do sistema) na aba STARTUP desmarque os programas que não necessita ou não quer que inicie.

/!\ Cuidado! Não desative jamais o seu anti vírus, firewall e outros programas necessários ao bom andamento de seu computador!

D. Suprima o histórico, lista de programas e arquivos acessados
> Clique como o botão direito do mouse sobre a barra de ferramentas > Propriedades > Start Menu - Ai desative as opções de privacidade.

E. Desabilite algumas funcionalidades do Windows
> Menu Iniciar > Painel de controle > Programas > Clique agora em Turn Windows features on or off > Desmarque as funcionalidades que pensas que não sejam importantes para o bom funcionamento de seu PC, por exemplo o Windows Gadget.

F. Desative os sons do Windows.
Você pode desabilitar todos os sons, alertas do Windows, como aquelo do início do Windows.
> Menu Iniciar > Painel de Controle > Hardware e Sound > Clique em Change system sounds e depois em Sound Scheme escolhendo No Sounds.

G. Desabilite exibir a pasta em tamanho grande a cada vez que você passa o mouse por cima.
> Abra o explorador Windows > Clique no Organize > Clique em Folder and search options > clique na aba View. Desative a opção: Display file size information in folder tips.

Como sempre um vídeo para melhor entendimento do nosso assunto:

           
Otimizando o Windows 7, para deixa-lo mais rápido e com melhor performance - http://inforesgate.blogspot.com/ - Ricardo Aguero por crystianlima no Videolog.tv.

Abraços!!!!

Ricardo Aguero

COMO CRIAR UMA RÁDIO ON-LINE SUA E COMPARTILHAR PARA QUE TODOS OUÇAM

Estava aqui pensando no próximo post e lembrei de minha Rádio WEB SóMIX MDC, quando a criei a uns dois anos atrás, não existia muitos tutoriais na WEB de como criar uma rádio pessoal, então depois de muito tempo decidi deixar esse disponível. Espero que curtam...
 
1- Primeiro entre no site http://www.listen2myradio.com/reg.php e faça o seu cadastro como a imagem abaixo . Em username coloque seu nome , em password coloque a senha que voce queira , em e-mail seu e-mail , em Retype e-mail de novo seu e-mail , em country coloque seu país e em gender escolha seu sexo ,male = mascilino e female = feminino ! A parte na imagem que pede para marcar são os termos de serviços e marcando você estará aceitando , depois disso clique em SIGNUP para se cadastrar e depois disso será enviado um e-mail para você , vá até seu e-mail (hotmail, gmail, yahoo, etc...) e confirme o registro e pronto a primeira parte !
radioo 1.JPG


2- Agora iremos fazer o login com a conta que acabamos de criar , entre no site http://www.listen2myradio.com/ clike em login como na imagem abaixo .
radioo 2.JPG


3- Faça seu login como na imagem abaixo e clique em SIGNUP e pronto você já está cadastrado e logado .
radioo 3.JPG


4- Agora iremos criar a rádio , primeiro clique em "HERE" .
radioo 4.JPG


5- Agora que você clicou em "here" abriu uma nova janela , para você criar sua rádio então vamos lá . Primeiro em "broadcaster password" coloque uma senha para sua rádio , depois em "admin password" coloque a senha para o admin poder acessar e tocar músicas nela , em "radio name" coloque um nome para sua rádio , e em "radio url" coloque o endereço da sua rádio , sempre ficara assim : nome_da_sua_radio.listen2myradio.com e depois clique em "INSTALL" e sua rádio esta pronta .
radioo 5.JPG


6- Clique em algum link daqueles mostrados na imagem e pronto sua rádio esta criada .
radioo 6.JPG


7- Agora irei mostrar os link da sua radio , para passar para amigos , e você mesmo ouvi-la , veja a imagem abaixo , toda vez que você entra em sua rádio você tem que pegar esse link .
radioo 7.JPG


8- Agora vamos aprender a usar sua radio e tocar musicas nela , pegue aquele ip ali em baixo e vamos lá , siga a imagem , toda vez que você entra tera que pega seu ip pois ele muda !

radioo 8.JPG
9- Agora cole o ip e a porta la no seu programa que voce vai usar para ser dj da radio , vou fazer com o virtual dj , olher : pronto , ai esta sua radio , agora divirta-se !
radioo 9.JPG
Além do virtual DJ você pode usar também o Winamp:

Primeiramente você deve fazer o download dos programas. Um deles é o mundialmente conhecido Winamp. Vou fazer este tutorial na versão 2.91. Outro programa necessário é o ShoutCast, que é composto de um servidor, e um plugin para o Winamp. Você deve baixar os seguintes arquivos:

Imagem
ShoutCast DSP Plug-In (225k)
Imagem
SountCast Win32 Server (263k)

 Instale os dois programas. Após feito, você deve abrir o winamp, digitar CTRL+P > Plug-Ins > DSP/Effect, e selecionar 'Nullsoft SHOUTcast Source DSP...'. Feito isto irá abrir a janela de controle da transmissão. É nesta janela que você vai controlar a transmissão das músicas, a qualidade, a fonte, etc. Vamos deixá-la de lado por enquanto. Vamos configurar o servidor.

Se seu Windows é em português, o Shoutcast provavelmente criou o atalho no menu 'Programs', que vai ficar em cima do programas no menu Iniciar. Clique no 'Edit SHOUTcast DNAS Configuration'. É um arquivo de texto, o que confunde um pouco este processo. Você deverá editá-lo da seguinte forma:

Imagem Mude o MaxUsers para 10 se a conexão for de 256kbps. A conta deve ser a seguinte: Velocidade da conexão / 24 => nº máximo de conexões arredondado para o menor.
Imagem Mude o Password. Você irá usá-lo para controlar o servidor pelo Winamp.

Estas são as duas coisas mais importantes de se ajustar. As outras são opcionais, como alterar o título da rádio e linkar a sua rádio em outra. Para iniciar o servidor, abra o 'SHOUTcast DNA (GUI)' no mesmo menu das configurações. A janela que irá se abrir deve ser parecida com esta:

Redimensionado em 88% (548 x 432) - Clique para ampliarImagem

 Nesta janela, você pode ver quantas conexões estão ativas no seu servidor e o máximo de usuários (0/10) na parte inferior direita. Pronto. Se apareceu a janela deste jeito seu servidor está funcionando. Agora você precisa disponibilizar dados neste servidor, no nosso caso, músicas do Winamp. Arraste esta janela para um canto e abra o Winamp.

Redimensionado em 76% (638 x 727) - Clique para ampliarImagem


  Você deverá configurar os dados da sua página clicando em 'Yellowpages'. Coloque o nome da rádio em Description, e os outros dados em seus respectivos lugares. Obs: não deixe nenhum em branco. Coloque pelo menos N/A. Volte na aba 'Connection' e mude o campo 'Password' para a senha que você cadastrou no arquivo de configuração.

  Vá em 'Encoder' e certifique-se que esteja selecionado 'Mp3 Encoder' e '24kbps, 22.050kHz, Mono'.

  Pronto. Sua rádio está configurada. Basta você selecionar 'Output' novamente e clicar em 'Connect'. Se na caixa 'Status' começar a aparecer a quantidade de bytes enviados está pronto. Sua rádio já está online. Basta você divulgar seu endereço (http://seuip:8000/listen.pls).

  Imagem Se você quiser dar uma de locutor, falando alguma coisa ao vivo, na orelha 'Input' da janela do plug-ing do shoutcast, troque 'Winamp (recommended)' por 'Soundcard Input'. Aí é só você apertar 'Push to Talk' para falar. Se você gostar muito de falar e tiver com o dedo doendo, clique em 'Lock' e o botão ficará travado até você aperta-lo novamente. 

Para colocar um "PLAYER" no seu blog ou no seu fórum é necessário o código, vou deixar o meu disponível, ao acrescentar o meu código num fórum ou num blog, mudem o IP e a porta para a rádio de vocês. 


http://www.4shared.com/document/WRQeK6OG/radio_somix.html
 

Um exemplo do player da rádio funcionando...acessem http://aliancamdc.forumeiros.com/
Como sempre um vídeo para melhor entendimento do nosso tema





Além deles temos o SAM BROADCASTER, esse é para profissionais e é pago, mas nada impede você de usá-lo (a não ser o preço) mas na internet ele tá disponível por ae com seu crack, não vou ensinar a baixar e nem a instalar, mas somente como usar:
Tutorial: como instalar o aplicativo Sam Broadcaster

como instalar o aplicativo Sam Broadcaster
Tutorial: Como configurar o servidor da Rádio
Como configurar o servidor da Rádio

tutorial sambroadcaster + mysql + listen2myradio

           
tutorial sambroadcaster + mysql + listen2myradio por expremidinho no Videolog.tv.

Imagem Espero ter sido útil! Se alguém tiver alguma dúvida, é só postar aqui! 

Abraços!!!!!
Ricardo Aguero 

MSN ONLINE SEM INSTALAR NADA NO MICRO

Usuários antenados no mundo virtual se rendem a cada dia às facilidades e modernidades dos programas de mensagens  instantâneas online. Hoje em dia não há quem não tenha pelo menos uma inscrição em um desses programas de mensagens virtuais instantâneas como: MSN, Yahoo, dentre outros.

O eBuddy é um site onde o usuário tem a possibilidade de interagir utilizando os mais variados programas de mensagens online disponíveis no momento como: MSN, Yahoo, Gtalk, Facebook, ICQ, MySpace e AIM (AOL).

A praticidade do eBuddy é tamanha, que não necessita instalações de softwares, inscrições ou atualização. E o melhor ainda é gratuito. E você pode acessá-lo de qualquer parte do mundo.
Um atrativo do eBuddy é a possibilidade de ser acessado através do celular também, em qualquer lugar a qualquer hora. O eBuddy permite o envio das mensagens instantâneas a partir de qualquer computador, com a funcionalidade de poder ser acessado mesmo que sua máquina esteja protegida por um firewall. E o número de novos adeptos cresce a cada mês.

Este crescente número se explica devido ao grande uso hoje em dia dos comunicadores instantâneos, principalmente pelo MSN da Microsoft que é muito utilizado não só por usuários em suas casas mas também por empresas, escritórios e consultórios. Estes estabelecimentos utilizam o MSN como forma de atendimento online, podendo assim, atender a clientes e fornecedores, através da internet em tempo real. Com este serviço cada vez mais comum entre as pessoas, acontece de alguém precisar usar seu MSN quando está em uma lan house, ou na faculdade, escola, ou um outro computador onde não tem o MSN instalado. E nem sempre é possível fazer o download do MSN da Microsoft, do Yahoo ou algum outro para instalar no computador e utiliza-lo. É justamente neste ponto que entra o eBuddy com sua facilidade. O usuário acessa o site e clica sobre o comunicador instantâneo que você utiliza. Depois é só entrar com seu login e senha, os mesmos utilizados em seu MSN, ou Yahoo, AIM, etc. para ter acesso a todos os seus contatos cadastrados.

O sistema fornecido pelo site é muito prático e intuitivo mas se ainda assim você tiver qualquer dificuldade, poderá contar com a ajuda do site que disponibiliza um passo-a-passo em português, na seção AJUDA para você ver todos os detalhes de como utilizar o eBuddy. Nesta ajuda o site ensina você desde a acessar o seu MSN, como também iniciar uma conversa com alguém de sua lista de contatos, enviar mensagens e visualizar as que são enviadas para você e até mesmo mudar o tema.

Acesse site do eBuddy através do endereço eletrônico:
http://www.ebuddy.com e comece a interagir com o mundo.
O site apresenta versão em português, então fica fácil utilizar esta nova ferramenta. 
Além dele temos também mais dois que são muito bons:

Meebo

Para mim é a melhor opção, conecta nas redes do MSN, Gtalk, Facebook, Yahoo, MySpace, Jabber e ICQ. Possui um visual bem agradável além também de disponibilizar um pequeno aplicativo que permanece na bandeja do sistema alertando-o de novas mensagens.
meebo

iLoveIm

Conecta nas redes MSN, AOL, Yahoo e Myspace, possui uma interface bem simples e muito semelhante ao Msn Messsenger.
Como sempre, vou disponibilizar um vídeo para melhor entendimento do assunto:
Existem tantos serviços de comunicação instantânea que, às vezes, fica até difícil administrar muitas caixinhas pulando na sua tela o tempo todo. Por isso que esse plugin do Chrome é uma boa opção para tornar a experiência da conversa online mais simples.

Instale a aplicação no seu navegador e clique neste botão para iniciar o programa. Coloque os dados da conta que você quer começar a usar e selecione o programa. Em segundos o plugin vai abrir uma página com a lista dos contatos. Então, clique em "Sign into more accounts". Insira os dados da nova conta que você quer acessar, escolhe o programa e a lista de contatos vai crescer, mostrando também as pessoas disponíveis da outra conta. Com ele você pode acessar o chat do Facebook, MSN, Gtalk, AIM/ICQ, Skype, Jabber ou Yahoo tudo ao mesmo tempo, usando apenas uma aba do navegador. Além disso, o plugin ainda tem um sistema de notificação na barra de Ferramentas, que mostra suas mensagens recebidas em tempo real. E, caso você queira fechar a aba com as listas dos programas, as conversas abertas podem ser acessadas pelo ícone ao lado da barra de URL. A aplicação ainda permite ver um histórico completo das mensagens, com busca pelo nome dos contatos, além de linkar todas as contas para facilitar o acesso.

Prático, não é? Dessa forma você não precisa baixar nenhum software adicional, basta instalar o plugin pela Chrome Store e acessar todos os seus programas de comunicação em um único lugar. 

Espero que gostem desse artigo.
Abraços!!!!

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator