Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Citibank e o roubo de dados de clientes no Japão

Mike_Segar_Reuters.jpg

A segurança das informações de clientes em sistemas bancários foi, mais uma vez, afetada. A filial japonesa do banco Citibank anunciou que dados pessoais de 92,4 mil clientes foram roubados e vendidos a outra pessoa.
 O código de segurança dos cartões de crédito não foi obtido, mas vazaram nome, número de conta, endereço, telefone, data de nascimento, data de abertura da conta e sexo do correntista, segundo o “The Wall Street Journal”. Pessoas próximas ao caso teriam dito que o autor do roubo foi um funcionário de empresa terceirizada à qual seria liberado o acesso ao sistema interno do Citibank.
O diário americano afirma que o banco, cuja sede está em Nova York, comunicou o roubo à polícia logo após ser alertado do problema por um cliente. O Citibank está entrando em contato com os correntistas e vai emitir novos cartões, caso o cliente queira, de acordo com o “Journal”. O banco teria enfatizado que transações fraudulentas nessas contas não serão de responsabilidade do correntista.
Essa não foi a primeira vez que dados de clientes do Citibank foram roubados. Em junho, hackers "crackers" invadiram a rede do banco na América do Norte, obtiveram informações de cerca de 360 mil correntistas e roubaram US$ 2,7 milhões a partir de cartões de crédito (prejuízo coberto pelo banco), lembra o “Wall Street Journal”.


Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator