Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

domingo, 1 de maio de 2011

MARVEL UNIVERSE ONLINE, DE GRAÇA?

Pois é, ao que parece pode ser que os jogos online da MARVEL ao contrário da DC, serão gratuitos.
Apesar da maior concorrente da Marvel já ter lançado o seu próprio jogo de super-heróis online, Marvel Universe Online ainda deverá demorar mais um ano para ser lançado, isso segundo uma declaração da Gazillion Entertainment que está produzindo o jogo, ao menos nos dando a confirmação de que ele será gratuito. 
Marvel Universe Online (Foto: Divulgação) 
Marvel Universe Online (Foto: Divulgação)
A maior diferença, e grande vantagem, para o título da Marvel sobre o da DC Comics é que você não criará seu próprio personagem, mas sim jogará com as figuras conhecidas do universo Marvel, como Wolverine, Capitão América e Homem-Aranha. 
Não foi explicado como seria enfrentado o problema de um grande número de jogadores estarem limitados a um pequeno leque de personagens, se haveria “clonagem” liberada ou se cada personagem existiria apenas dentro de um time de jogadores. Segundo a produtora, o jogo será tanto para fãs casuais quanto hardcore da Marvel.
O desenvolvimento propriamente dito está sendo feito pela Secret Identity, um estúdio interno da Gazillion Entertainment, e segundo eles haverá muitos mundos provenientes dos quadrinhos da Marvel, sem exemplificar se isso significa cidades diferentes, outros planetas ou mesmo universo paralelos. Foi garantido que cada um teria seus próprios roteiros e arcos de história, com o Dr. Destino sendo o vilão principal do jogo. 
A história é em maioria por parte de Brian Michael Bendias, Escritor Chefe, que trabalhou nos quadrinhos com séries como Ultimate Spider-Man, New Avengers, House of M e Secret War (não confundir com Secret Wars), tendo escrito também para a Activision em Ultimate Spider-Man.

Fonte: Gamasutra

Como sempre um vídeo para melhor entendimento do assunto:

ABRAÇOS!!!

Ricardo Aguero

Quanto vale o seu site ou blog?


Navegando na internet achei um site curioso que calcula através de acessos diários e pageviews visualizados por dia, o quanto que vale o seu site ou blog. 

Para calcular o valor do seu blog acesse o site Bizinformation.
Ao acessar o site coloque o endereço dos seu blog e clique em valor na página seguinte aparecerá o endereço e o valor do seu blog.

Aproveite e avalie o meu blog para aumentar o valor, veja quanto vale o meu blog Valor do meu blog.

Como sempre, um vídeo para melhor entendimento do assunto:
Abraços!!!

Ricardo Aguero

CHROME ou FIREFOX? Qual usar?


Esta pergunta tem sido feita cada vez mais ultimamente, e com bons motivos. É o seguinte: o Google Chrome consertou vários problemas do Firefox que a maioria dos usuários do Firefox nem sabia que tinha, e a raposa ainda está tentando alcançar o concorrente. (Instalação de complementos sem reiniciar o navegador; processos isolados, que evita que uma aba trave o browser inteiro etc.) Por isso, o conjunto de funcionalidades do Chrome vem conquistando vários fãs do Firefox.
A resposta à pergunta acima depende do sistema operacional do navegador. Abaixo seguem as respostas para quem usa Windows e Mac (fãs do Linux, pulem para o fim do texto).

Windows: Chrome ou Firefox?

Não há uma resposta curta para esta pergunta, então vamos considerar os prós e contras de cada navegador.
Primeiro, nos testes habituais de desempenho de navegadores que o Lifehacker faz, o Chrome vem ganhando  consistentemente da concorrência, ou chega em segundo lugar na maioria das categorias, enquanto o Firefox dificilmente sai na frente. Isto não quer dizer que o Firefox seja extremamente lento: só significa que, comparado ao Chrome, ele não é o mais rápido.
Mas isto nos traz a um ponto importante: lentidão. Apesar de o Firefox se dar bem nos testes de memória (ele ganha com regularidade nos testes de memória que o Lifehacker faz), muitos usuários do Firefox se mostram frustrados com a lentidão causada pelo que eles dizem ser alto consumo de memória. O consumo de memória em si não é grande coisa (o Chrome também usa muita memória), mas o uso de memória vem geralmente acompanhado de lentidão no Firefox.
Então o que faz os usuários do Firefox ficarem com a raposa, apesar de o Chrome ser melhor na maioria das categorias dos testes? Extensões. (Ou complementos, ou add-ins!) O ecossistema de extensões do Firefox tem sido uma das grandes vantagens deste navegador open-source, e se tem alguma coisa que você gostaria que seu navegador fizesse diferente, há uma boa chance de que haja uma extensão para isso no Firefox.
O Chrome também tem uma crescente galeria de extensões, e apesar de não chegar nem perto do suporte a complementos que o Firefox tem, a cada dia mais e mais funções das extensões mais populares do Firefox aparecem no Chrome. O Xmarks, que sincroniza o Chrome com seus favoritos do Firefox; o LastPass, que sincroniza e armazena de forma segura todas as suas senhas; até mesmo a extensão essencial para todos os desenvolvedores web, o Firebug, está disponível no Chrome em versão light.
Se você usa muitos complementos para Firefox — especialmente alguns mais obscuros — pode ser que você não encontre substitutos para todos eles no Chrome. Mas se você só usa algumas extensões mais populares, é maior a chance de mudar para o Chrome sem sentir grandes diferenças.
Por outro lado, muita gente evita o Chrome porque ele é ligado ao Google: se você acha que o Google já tem informações demais sobre você, talvez você queira ficar com o Firefox. Sim, é possível controlar o que passa pelos servidores do Google no próprio Chrome, mas se você já está desconfiado, talvez isso não sirva de consolo.
Enfim, se você anda decepcionado com o Firefox, recomendamos testar o Chrome para ver o que você acha: se você não gostar, é só voltar para a raposa. Se, por outro lado, você estiver bem com o Firefox, não vemos nenhum motivo para mudar — em time que está ganhando, não se mexe, certo?

Mac: Firefox ou Chrome?

A resposta aqui é bem diferente — e bem menor. O Chrome for Mac funciona rápido no OS X, as mesmas extensões que funcionam no Chrome para Windows funcionam no Mac, ele isola processos para que uma aba que trave não comprometa o navegador todo, e assim vai.
Infelizmente, por experiência, o Chrome para OS X ainda é pouco maduro para ser adotado em tempo integral. Ele foi lançado bem depois da versão para Windows, está aí há menos de um ano, e ainda é versão beta (não existe ainda uma versão final). Por isso ele tende a dar travadinhas, parar de responder e outros problemas que uma versão para ser usada todo dia não deveria ter. Então talvez não seja ideal mudar de vez para o Chrome for Mac.

Para os fãs do Linux: o artigo original não cobriu o Linux porque os editores do Lifehacker não tiveram experiência suficiente com o Chrome para dar uma opinião embasada.
Da mesma forma, sabemos que vocês podem discordar do que está digitado aqui, então se você tem algo a dizer sobre o assunto, gostaríamos de ouvir você.

Como sempre um vídeo para melhor entendimento do assunto:

ABRAÇOS!!!

Ricardo Aguero

Transforme Vídeos do Youtube em MP3

É comum a gente procurar um vídeo no YouTube apenas para ouvir uma música. Aliás, muitos vídeos são tão sem graça ou mal feitos que não merecem que você fique sentado na frente do micro. Só valem pelo som. Não seria muito bom poder capturar esse áudio e curtir no MP3 player? Pois alguns programas disponíveis na internet já permitem isso. 
Mas esta dica vai além de apontar um software, que você teria que baixar e instalar na sua máquina. Vamos falar de um serviço online gratuito (ainda em fase beta) que funciona diretamente no browser, o www.video2mp3.net, muito fácil de usar.  Veja como funciona:

1)    Vá até o YouTube e escolha o vídeo que deseja converter em MP3.
2)    Copie a URL da página do Youtube
3)    Cole o endereço na barra do Video2mp3
4)    Clique no botão de conversão
5)    Terminado o processo, clique em download
6)    Abra o arquivo no programa desejado, como iTunes ou Windows Media Player.
7)    Transfira para o seu player.
youtubeconvert300
Video2MP3: basta copiar e colar a URL do YouTube para converter um vídeo em áudio

Quero apenas tirar a música de um vídeo do Youtube como faço para fazer isso? Para fazer isso, basta usar o serviço online do site youtube-mp3.org. Acompanhe abaixo:

Descrição do site:
YouTube mp3.org é o serviço online mais fácil para conversão de vídeos para mp3. Você não precisa de uma conta, a única coisa que você precisa é uma URL do YouTube. Vamos começar a converter o AudioTrack do seu arquivo de vídeo para mp3, logo que você enviou o e você será capaz de fazer o download. Diferente de outros serviços, todo o processo de conversão será executada por nossa infra-estrutura e você só tem que baixar o arquivo de áudio a partir de nossos servidores.

Devido a isso o software é independente de plataforma: Você pode usá-lo com o Mac, um PC com Linux ou mesmo um iPhone. Todas as nossas conversões vão ser baixadas no modo de alta qualidade com uma taxa de pelo menos 128 kbit/s. Não se preocupe, o serviço é totalmente gratuito. Precisa de aproximadamente 3 a 4 minutos por vídeo.
Como usar o Youtubetomp3.org?
Simples! Basta colocar a URL do vídeo no campo acima de Convert Video. O serviço irá processar o audiotrack e logo irá mostrar links para: linkar o mp3 ou fazer o download do arquivo MP3. Mais simples que isso, impossível.

Além de ser mais rápido e prático, evita que se baixem programas de origem duvidosa e que ainda ocupe espaço no seu HD.
O procedimento é simples:

- Acesse o site do Youtube na página do vídeo que você pretende converter em áudio;
- Copie a URL da página;
- Acesse o site http://www.video2mp3.net/
- Na caixinha ‘Vídeo URL’ cole a URL do vídeo que você escolheu, escolha a qualidade que você quer baixar o vídeo e clique em ‘converter’;
- Finalizada a conversão, você verá logo abaixo um link ‘baixar em mp3′. É só clicar que ele vai, automaticamente, baixar o áudio em sua pasta de downloads do seu computador.

Viu como é fácil?
Para tirar alguma dúvida veja as imagens em baixo, está tudo explicado:

ANTES DE PASSAR Á PÁGINA SEGUINTE VAI APARECER A PERCENTAGEM DE CONVERSÃO SEGUIDA DE UM  CONTADOR DE +OU- 8 SEGUNDOS E SÓ DEPOIS DEVERÁ VER A PÁGINA DA IMAGEM EM BAIXO.


O YouTube é um site de compartilhamento de videos de alta popularidade atualmente. É bastante interessante assistir a vídeos online e ouvir música sem necessidade de baixá-las. Porém, baixar vídeos do YouTube é uma boa alternativa para conseguir a música que você quer.
Download e conversão do YouTube (Foto: Divulgação) 
Existem programas que já fazem o download e a conversão
do YouTube (Foto: Divulgação)

Existem vários programas para baixar vídeo do YouTube. No geral, é um processo simples e rápido que não ocupa muito o seu tempo. E é interessante poder levar sua música gravada no celular, no MP3 player e em outros dispositivos portáteis.
Para evitar ter um programa só para converter vídeo do YouTube para MP3, você já pode ter instalado no seu PC um programa que realize o download do YouTube e que também seja um conversor de arquivos do YouTube para o formato MP3.
O Free YouTube Download e o aTube Catcher são exemplos de programas para baixar músicas do YouTube que já permitem escolher o formato de saída do vídeo que você quer.

Passo 1. Tenha instalado no seu computador um desses programas para baixar músicas do YouTube ou então algum outro que realize esse tarefa;
Obs.: Para baixar o programa basta clicar nos links indicados no nomes do softwares e seguir as orientações do download.
Passo 2. Para converter do YouTube para MP3 nesses programas basta você escolher uma dentre as opções disponíveis na lista de formato de saída. Você pode escolher MP3 ou qualquer outro formato que estiver na lista;
Passo 3. Depois de ter selecionado a pasta de destino para onde o vídeo será enviado, basta clicar em Ok ou Baixar que você já terá seu vídeo no formato MP3 ou no formato que foi escolhido.
Vale lembrar que o uso tanto de vídeo quanto de áudio disponível na internet estão sujeitos a questões legais, que variam de acordo com o país e quanto às restrições impostas pelos artistas  quanto ao uso de sua obra.

Como sempre um vídeo para melhor entendimento do nosso assunto:
ABRAÇOS!!!

Ricardo Aguero

Baixar vídeos do Youtube sem instalar programas

Vamos falar agora sobre como é possível baixar vídeos do YouTube. Isso porque para algumas pessoas a melhor maneira de ter uma música é através do download do YouTube e existem diversos caminhos para conseguir um vídeo do site.
Você pode ter um programa para baixar o vídeo ou então usar sites que permitem ter o vídeo do YouTube sem a necessidade de instalar programas para isso, como o Kiss YouTube. As opções online são várias mas a lógica para obter a música é basicamente a mesma.
YouTube (Foto: Divulgação) 
Existem vários caminhos para baixar um vídeo do
YouTube (Foto: Divulgação)

O passo a passo consiste em copiar e colar o link do vídeo a ser baixado no espaço indicado. Alguns sites permitem até a conversão do vídeo para um formato adequado antes mesmo do download.
Esses sites possuem propagandas e algum deles são bem chatinhos de acessar devido ao número de anúncios.
Listamos abaixo algumas opções disponíveis, mas ainda existem muitas outras:

* Zamzar
* Clip Nabber
* KeepVid
* Keep Tube
* Gazzump
* YouTubia
* Kiss YouTube

Passo 1. Acesse um desses sites clicando no link correspondente;
Passo 2. Copie e cole a URL, isto é, o endereço do vídeo que você quer baixar no campo determinado pela site;
Passo 3. Escolha a pasta que na qual você deseja armazenar o vídeo e pronto. Inicie o download.
Além destes acima vou listar mais alguns:
Webs
  1. YouTubeX. Esse serviço não oferece muitas opções, mas seu funcionamento é bastante simple e eficaz. Também permite compartilhar seus vídeos do Youtube com seus amigos por e-mail. Infelizmente, você tem que adicionar a extensão .flv manualmente.
  2. KeepVid. Além do Youtube, você pode baixar os vídeos de outros sites como Google Video, MySpace Video, DailyMotion, etc.
  3. VideoDownloader. É bem parecido com o KeepVid, suporta alguns outros sites e também está disponível como extensão do Firefox.
  4. MediaCoderYouTube Downloads. Faça a busca de vídeos do Youtube no Google; depois copie/cole a URL no YouTube Downloads.
  5. Zamzar. Site para conversão online de arquivos. Permite converter vídeos do Youtube em outro formato, baixar para o HD e muito mais.
  6. YouTubia. Te ajuda a buscar diretamente os arquivos.
  7. VidGrab. Funciona com o Youtube, Google Video, MySpace e Break.com. Além da função de download, o site inclui uma lista com os 10 vídeos mais vistos.
  8. Vixy. Baixe os vídeos e transforme-os em DivX avi, mov, mp4, 3gp ou mp3 (para arquivos de áudio).
  9. Hey! Watch. Serviço de codificação de vídeo com uma grande quantidade de opções. A sincronização de áudio/vídeo do arquivo final nem sempre é perfeita.
  10. Media Converter. Os resultados da conversão são excelentes. Também suporta formatos de áudio, ringtones (celular) e de outros documentos.
  11. KcoolOnline. É um conversor baseado na web que suporta 98 sites de compartilhamento de vídeo, incluindo o Youtube. É leve e não apresenta opções, o que o torna recomendável se você deseja utilizar sempre.
Aplicativos para Windows
  1. VDownloader. Ferramenta que captura os links de vídeos do Youtube, Google Video e Grinvi. Basta abrir o software, copiar o endereço [URL] e clicar em download. Converte automaticamente os vídeos para os formatos mpeg ou avi.
  2. YouTube Grabber. Para baixar arquivos do Youtube em formato .flv. Copiando e colando a URL do vídeo e clicando em “grab”, o arquivo é baixado no mesmo diretório do programa.
  3. Orbit Downloader. O processo de download é muito simples, você só precisa passar o mouse por cima do vídeo e clicar em “Get It”. Os desenvolvedores do aplicativo afirmam que é muito mais rápido que qualquer compartilhador de tecnologia P2P.
  4. My Video Downloader. O período de testes gratuito te permite baixar até 10 vídeos.
  5. KeepV. Software para download e conversor de flv para os formatos avi, mov, mp4 ou 3pg.
  6. VideoGet. Permite baixar arquivos de vídeo de mais de 100 sites. Tem uma bela interface, simples e com inúmeras opções.
  7. TubeSucker. Faz download de vídeos do YouTube além de outras funções, como a possibilidade de baixar múltiplos vídeos de um determinado usuário.
Mac OS X
  1. Get Tube.
Linux
  1. Youtube-dl.
  2. YouRipper.
Plugins
  1. Vidtaker.
  2. Ook? Video Ook!.
Como sempre, um vídeo para melhor entendimento do assunto:
ABRAÇOS!!!

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator