Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 30 de julho de 2011

Alterando cenários no Messenger

O MSN, em suas últimas versões, traz opções interessantes de personalização para deixar as suas janelas da maneira como o usuário preferir. Uma dessas opções é a possibilidade de instalar cenários, que são basicamente compostos de uma imagem no topo da janela principal e da mudança da paleta de cores.
Fazer essa mudança é muito simples, e você pode utilizar qualquer imagem que você queira para personalizar seu mensageiro. O método é um pouco diferente entre o MSN 2009 e o MSN 2011, mas são igualmente fáceis.

Para o MSN 2009

Altere o cenário do seu MSN 

Para começar, abra o messenger e faça o login com o seu usuário. Na janela principal (aquela na qual aparecem os seus contatos), passe o mouse sobre o cantinho superior direito para habilitar a opção de trocar o cenário, conforme a imagem acima.
Clique no pincel que aparece no cantinho para abrir a página de cenários do Messenger. Você pode escolher uma das imagens que já existem no programa, baixar um pacote de temas ou ainda pode usar uma foto qualquer do seu computador.

Escolha um tema e uma combinação de cores 

Tome cuidado apenas com o tamanho da fotografia, pois apenas o topo dela irá aparecer na janela do MSN. Após escolher o cenário, o programa escolhe uma paleta de cores que combine com a figura. Porém, se você quiser usar outra combinação, basta escolher a cor desejada, na parte de baixo da janela na qual você escolher o tema.
Pronto, a sua janela está mais colorida e bonita agora! Sempre que você quiser mudar a aparência da tela principal do seu MSN, basta abrir o menu de cenários e escolher uma nova imagem da sua preferência.

A imagem e a combinação de cores na janela do MSN 

Se você quiser, pode colorir as janelas de conversa com a combinação utilizada na janela principal (apenas as cores utilizadas, a imagem do cenário só é vista na tela de contatos), basta clicar com o botão direito no topo de uma janela aberta e selecionar a opção “Utilizar o cenário padrão”, como na imagem:

Utilize o cenário padrão para colorir a sua janela de conversa

Para o MSN 2011

Fazer isso no MSN 2011 é um pouco diferente, já que não existe mais o botão oculto no cantinho da tela. Para fazer a mudança, então, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer local livre no topo da tela para abrir um menu de contexto, conforme a imagem:

Altere o tema do seu MSN 2011
A janela aberta nessa versão do MSN é um pouco diferente do que foi explicado para a versão 2009, já que agora não é mais possível escolher um esquema de cores personalizado, como era possível antes.
Escolha o seu cenário preferido e clique em “OK” para aceitar as modificações. O MSN tem um visual mais limpo que as suas versões anteriores, e apenas o topo da janela é modificado com essa alteração.

MSN 2011 com o tema alterado 

Não é possível utilizar as configurações do tema na janela de conversação, já que ele não possui uma combinação de cores específicas como acontecia no MSN 2009. Porém, se você quiser, pode escolher visualizar o tema do seu contato.
Clique com o botão direito na parte superior da tela de conversa e selecione “Mostrar o tema do meu contato”. Se ele não utilizar um tema específico, a janela permanece com a aparência padrão do MSN.

Fonte: TECMUNDO
Abraços,

Ricardo Aguero

Quem usa IE possui um QI menor

Sai no jornal OGLOBO uma reportagem dizendo que quem utiliza o Internet Explorer tem um QI menor que os demais...


Um estudo de uma empresa canadense sustenta que os usuários de Internet Explorer (IE) têm quociente de inteligência (QI) inferior ao dos que usam outros navegadores.
A pesquisa da AptiQuant se chama "Quociente de inteligência e uso de navegadores" e relaciona os QIs de 101 mil pessoas aos seus browsers favoritos. 

Estudo da AptiQuant com navegadores e QI (Foto: AptiQuant) 
Estudo da AptiQuant com navegadores e QI (Foto: AptiQuant)

A compilação concluiu que os usuários do navegador da Microsoft têm, em média, QI de pouco acima de 80 (IE 6) a pouco mais de 90 (IE 8). Quem acessa a Web por meio de Chrome e Firefox é mediano, com quociente por volta de 110. Os mais inteligentes são os usuários dos programas Opera e Camino.
"As pessoas classificadas na parte mais baixa da escala de QI tendem a resistir a mudar/atualizar seus navegadores", diz a pesquisa.
Se o polêmico achado do estudo for mesmo verdade, conclui-se que o número de pessoas pouco inteligentes está caindo rapidamente no mundo. Segundo a firma de estatísticas de tecnologia StatCounter, a participação de mercado de todas as versões do Internet Explorer caiu de 59% para 44% em dois anos. A do Chrome, por exemplo, subiu de 2.8% para 20,7% no mesmo período. 


O estudo completo está disponível na internet, em inglês, no formato PDF.

Com informações de Mashable e Bussiness Insider. 

FONTE: OGLOBO , TECHTUDO

Grito de torcida agora AH!!! EU JÁ SABIA!!!!! 

Abraços,

Ricardo Aguero

Não tem talento? Seja habilidoso...

Recebi por e-mail e estou compartilhando esse artigo com todos vocês pois achei ele muito interessante...


Pesquisando no dicionário Aurélio, você descobrirá que a habilidade “é qualidade de hábil”, ou seja, “todo aquele que tem aptidão para alguma coisa”. Ela poderá ser adquirida ao longo da vida, ou seja, com treinamento e disciplina, você conseguirá dominá-la. Poderá, se desejar, com dedicação aprender, por exemplo, a tocar violão e até mesmo se tornar um violonista conceituado, mesmo que nunca tenha se interessado por instrumentos musicais. O mesmo pode ocorrer se você desejar pintar, fotografar, cantar, cozinhar, dançar etc.
Já o talento “é aptidão natural ou inteligência excepcional”. É algo que brota naturalmente da pessoa. Além de aprender música, o talentoso poderá improvisar e fazer algo memorável. O habilidoso poderá tirar ótimas fotos, mas o talentoso dará vida a elas, o habilidoso poderá lapidar a pedra, já o talentoso a transformá em bela escultura. O talentoso tem o dom natural, surpreende pela sua ousadia, é antenado e sempre terá uma solução memorável para superar os desafios.


Mas, afinal de contas, qual deles é mais importante para o sucesso? Os dois são muito importantes. A diferença é que o habilidoso sabe que terá de usar a sensatez e se dedicar adequadamente a causa, para evoluir e conquistar o que mais deseja. Ele sabe que terá que estar vigilante e jamais poderá esmorecer, sob o risco de nunca ter o sonho realizado.
Por outro lado, o talentoso sabedor de seus dotes intrínsecos, tende a se tornar confiante e até relaxado. Pois, sabe muito bem que diante de qualquer desafio poderá se safar de forma excepcional. Daí, nem sempre está disposto a dedicar-se o suficiente para adquirir novas técnicas, como a de se estruturar economicamente.
O fato é que o mundo está cheio de exemplos de pessoas talentosas como músicos, pintores, atletas e artistas que ao final da vida lidaram com dificuldades financeiras a ponto de depender da ajuda de outros para sobreviver.
Veja os jogos de futebol onde, não raro, testemunhamos times com maior número de atletas talentosos serem derrotados por adversários mais aplicados. Isso ocorre, pois consciente de suas deficiências, o que conta com menos talento usa a força e a vontade de vencer para superar os desafios.
Daí, se você não é talentoso mas detém alguma habilidade, deve se preocupar em aprimorá-la e logo encontrará o sucesso. Porém, se você é talentoso, parabéns pelo dom que nasceu com você. Mas nem por isso poderá achar que o sucesso está garantido, pois precisará cuidar-se para não permitir que as suas conquistas fujam por entre os dedos como se água ou areia fossem.
Finalmente, lembre-se de que o sucesso vem quase sempre acompanhado de outras qualidades como o conhecimento e a atitude. Reunindo essas preciosidades será mais fácil, rápido e prazeroso realizar os sonhos e manter-se no topo das conquistas.


Pense nisso e ótima semana.

Fonte: OGERENTE

Abraços,

Ricardo Aguero

GMAIL é satirizado em vídeo da Microsoft


De acordo com reportagem do RADAR TECNOLÓGICO, em uma das convenções da Microsoft para o lançamento de seu PACOTE OFFICE365 na "nuvem", mostrou-se um vídeo onde apareceu uma pessoa caricaturizada de GMAIL MAN onde mostra-o lendo os e-mails antes de entregar a seus respectivos destinatários (Isso realmente acontece gente, está em contrato, o gmail pode ler qualquer correspondência se achar que está violando seus termos, só na questão de "achar" já tem sua privacidade violada). Os serviços do Google e Facebook não são exemplos de privacidade. Tanto um quanto o outro sempre deixam dados dos usuários a disposição de terceiros, sempre de acordo com as "regras deles". E como ninguém lê os contratos ao se cadastrar...caímos nessas armadilhas e deixamos nossos dados nas mãos dessas empresas. Eu não me tiro dessa. Afinal todos erramos (erramos, mas não erramos duas vezes senão seríamos "Errano"...desculpem...não resisti)...Bem vamos ao vídeo...a Microsoft tenta passara  impressão que o seus serviços são melhores em questão de privacidade atacando o GMAIL justamente na questão de privacidade. Abaixo vejam o vídeo e tirem suas conclusões:


Ah, antes que eu me esqueça, a versão paga do Google Apps não tem exibição de anúncios. Logo, o vídeo da Microsoft foi apenas um tiro no pé. :D

Abraços,

Ricardo Aguero

O que é o Google+ (Google Plus)? Por quê eu preciso disso?


Já te pediram para você entrar no orkut, mudou até o comportamento jovem...nas paqueras logo vinha a pergunta "Você tem Orkut?"...o tempo passou...Algum tempo atrás chegou o Facebook...e mudou-se mais uma vez o comportamento dos jovens, inclusive de entrevistadores a vagas de emprego e empresas. Lá vinha a pergunta novamente, dessa vez também no âmbito profissional..."Você tem facebook?". 


Hoje, chega até nós outra rede social, não só uma rede social, é uma integração de tudo o que o Google tem de melhor integrado em uma única plataforma, o GOOGLE+ (Google Plus). Como é recente, ainda não surgiu a pergunta..."Você tem google plus?"...mas tudo caminha para isso, pois em 3 semanas foram mais de 20 milhões de cadastros, isso somente por convites. 


Dia 31 vai abrir ao público, conforme já dito em post anterior, e muitos vão poder matar a curiosidade dessa nova rede que está surgindo. Mas, e daí, porquê eu preciso de mais uma rede social na minha, já não tão privativa, vida na internet. Pois é, pensei a mesma coisa no início, mas conforme fui utilizando o G+, ele não é só uma rede social e com o tempo vocês também perceberão o mesmo. Vou deixar um vídeo que explica exatamente isso, espero que curtam mesmo o vídeo estando em inglês...rs


Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator