Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Por que não consigo anexar o arquivo no meu e-mail?

Vi isso acontecer várias vezes nas empresas por onde passei. O usuário anexa seu arquivo no e-mail e não se atenta para o tamanho do mesmo e acaba não conseguindo anexar o arquivo no seu e-mail, ou quando consegue anexar, o e-mail não é enviado não saindo de sua caixa de saída, tendo que ligar para o suporte que ao explicar o motivo a pessoa fica até sem graça. 


 Os e-mails empresariais possuem um limite de tamanho nos e-mails, varia de empresa para empresa, mas o limite é de 2MB a 10MB para envio de anexo ou até menos. No caso dos WEBMAILS, quando digo "webmails", estou me referindo aos e-mails como Hotmail, Yahoo, Gmail...etc...Eles também possuem um limite de tamanho de arquivo em anexo, mas um tamanho bem mais generosos que os e-mails empresariais. 


Para anexar arquivos no GMAIL:

No caso do GMAIL vai até 25MB por aquivo, ou seja, cada aquivo pode ter até 20MB de tamanho, sendo um tamanho até que razoável para um arquivo seja ele de vídeo, apresentações ou imagens, com certeza 25MB deve ser o suficiente para envio.
Para adicionar um arquivo à mensagem que você está escrevendo, siga estas etapas:
  1. Clique em Anexar um arquivo abaixo do campo do assunto.
  2. Procure nos seus arquivos e clique no nome do arquivo que deseja anexar.
  3. Clique em Abrir.
Se desejar remover um arquivo anexado a uma mensagem e estiver usando os recursos de anexo avançados, desmarque a caixa ao lado do arquivo. Se estiver usando os recursos de anexo básicos, clique em Remover.
Para anexar outro arquivo, clique em Anexar outro arquivo.
Lembre-se de que não é possível enviar arquivos executáveis ou mensagens com mais de 25 MB.


Para Anexar arquivos no Hotmail:
  • Clique no ícone de email e, em seguida, em Novo.
  • Clique em Anexar e em Arquivo.
  • Localize e selecione o arquivo que deseja anexar e clique em Abrir. Repita essa etapa para cada arquivo que deseja anexar.

Observações

Para remover um arquivo anexado, clique em Remover próximo ao nome do arquivo no cabeçalho da mensagem.
Se você optou por salvar uma cópia de suas mensagens enviadas, uma cópia do anexo também será salva.
Qualquer arquivo anexado a uma mensagem de saída será automaticamente verificado pelo software de antivírus do Tendência do micro. Se o arquivo tiver um vírus, ele não será anexado à mensagem.
Alguns programas de email, como o Microsoft Outlook, podem bloquear determinados tipos de arquivos anexados, a fim de ajudar a protegê-lo de vírus. Você será notificado se anexar um arquivo que os outros usuários podem não conseguir abrir.

Para uma conta Windows Live Mail gratuita, o tamanho máximo de um arquivo é de 10 MB.
 Para anexar arquivo no Yahoo:
Você pode adicionar anexos a qualquer momento enquanto escreve um e-mail.
Veja como fazê-lo:
  1. Clique em Anexar (ao lado do clipe de papel) acima da janela Escrever.
  2. Você reconhecerá a usual janela de localização de arquivos de seu computador, e não aquela do Yahoo! Mail. Localize o arquivo que deseja anexar.
  3. Clique em Abrir ou OK.
  4. Você verá que o nome do arquivo aparece acima de sua janela Escrever. Se quiser adicionar mais anexos, repita este processo. Você pode adicionar anexos até atingir o limite de e-mail de 25MB.
  5. Se você decidir não incluir o anexo, clique em Remover ao lado do nome do arquivo anexado.
Você pode enviar vários tipos de arquivos como anexos, incluindo documentos de texto ou planilhas, arquivos de áudio, arquivos de imagem (.png, .jpg, .gif, etc.), página da web salvas como arquivos HTML e muito mais. O tamanho máximo total do e-mail é 25MB.

A maior parte dos webmails funcionam da mesma maneira...os empresariais normalmente utilizam o Microsoft Outlook ou o Lotus Notes, entre outros...mas isso é um outro post, um outro artigo...rs...

Abaixo um vídeo para auxiliar no entendimento do assunto:


Abraços,

Ricardo Aguero

Escritório de TI = Caverna do Dragão


Esse texto comparando o escritório de Tecnologia da Informação (TI) à Caverna do Dragão ficou muito massa...recebi via Buzz e estou postando aqui no blog para todos vocês...




Escritório = Caverna do Dragão: Quem trabalha em São Paulo sabe disso. O escritório geralmente fica num lugar longe pra caramba, cheio de perigos para chegar (Marginal Tietê, enchente, trânsito), onde você nunca sabe como chegou e tem que penar para sair. Na verdade quando você entrou nele parecia um parque de diversão, mas na verdade é o lugar onde você vai passar por todo tipo de perrengue antes de voltar pra casa!

 

Gerente de TI = Mestre dos Magos: Responsável por te colocar nas maiores enrascadas, sempre aparece do nada, pergunta umas paradas nada a ver, não tem reposta para nenhuma de suas perguntas, nunca ajuda e por ele você não sai nunca da Caverna do Dragão. Dizem que ele tem um poder e conhecimento ilimitado, mas você nunca vai ver em utilização. Se é que é verdade mesmo.
 




Suporte Técnico = Uni: Só faz volume no grupo, não tem nenhuma habilidade especial, não sabe falar (nem escrever), precisa ser salva a toda hora colocando a equipe toda em perigo. Na verdade ninguém sabe porque ela está na party, e sempre tem um que quer se sacrificar para ajudá-la. E no final, a party nunca vai embora sem a Uni!





Gerência de Projeto (PMO) = Vingador: Como se não bastasse o Mestre dos Magos para encher o saco, o Vingador (que não tem nada a ver com você ou com seus problemas) vem toda hora te torrar a paciência, aumentando suas tarefas (ou enrascadas) e tentando te aterrorizar com prazos e atividades que você não pode cumprir. Na verdade a função principal dele ninguém sabe direito, mas é um dos seres mais temidos da Caverna do Dragão, que sempre aparece na hora errada e quando aparece você sabe que vem encrenca.
 

Equipe de Manutenção = Eric, Diana e Presto: Tem um que sempre quer se defender de tudo quanto é bucha (com o escudo) e está sempre reclamando por isso, outro que é obrigado a fazer mágica para cumprir a demanda (com o chapéu), e no final todo mundo acaba tendo que pular todos os processos (com o bastão) para o sistema voltar a funcionar.

  

Equipe Desenvolvimento = Hank, Sheila e Bobby: Sempre precisa conseguir fazer qualquer coisa (arma, defesa, corda, rede, programa em três camadas) com apenas um arco e flecha e tem sempre um novato que vem e acaba quebrando tudo o que funcionava perfeitamente (com o tacape). E a Sheila? Digamos que sempre tem um que desaparece quando mais se precisa.


Cliente = Tiamat: No fundo, só quer ter um pouco de sossego. É gigante e poderoso. A Uni (suporte) acha que ele vai  comê-la, por isso se caga de medo e perde a voz perto dele, o Vingador (PMO) que se acha o maioral, também treme na base e acaba cedendo a tudo o que ele pede, o Mestre dos Magos (Gerente) não ajuda em nada mesmo, só fica perguntando coisas sem sentido e some quando se precisa dele, e sempre sobra para a party (Manutenção e Desenvolvimento) se f*#% para vencê-lo a qualquer custo. E depois, com todo mundo cansado e sem paciência, o Mestre dos Magos e o Vingador voltam para trazer mais um desafio antes de te deixar voltar para casa.

Como o objetivo aqui no blog é tecnologia, vou postar um vídeo de como é uma empresa de tecnologia, no caso o Google, lembro também  que o google é uma excessão a regra...rs, mesmo "tentado" a colocar um episódio de Caverna do Dragão aqui...


Mais um post que me mostra o quanto eu tenho de idade..."mano"...tá froyd!!!

Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator