Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

'Hacker é bandido', diz responsável por política cibernética do governo


Ao proferir palestra "Segurança Cibernética - Oportunidades e Desafios na Administração Pública Federal" durante o Seginfo 2011, evento realizado na última sexta-feira, 12/08, no Rio de Janeiro, o diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC) do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Raphael Mandarino, deu uma declaração um tanto polêmica. Segundo ele, "hacker é bandido" e, pela sua vontade, o governo não deveria ter qualquer relacionamento com os hackers.

No entender de Mandarino, existem bons especialistas em segurança da informação no país, razão pela qual "não vê motivos para o governo conversar com "garotos", que simplesmente estariam invadindo e fazendo pichações em páginas oficiais na Internet.

O diretor do DSIC também anunciou que o governo estuda uma alternativa ao projeto de Lei 84/99 do deputado Eduardo Azeredo (PSDB/MG), que tipifica os crimes digitais. O projeto será objeto de debate na próxima reunião do Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI), marcada para o dia 17.

Segundo Mandarino, existe uma grande possibilidade de nesta reunião, o governo fechar questão quanto a apresentar uma nova proposta de legislação para o combate aos crimes digitais. Assista a apresentação de Raphael Mandarino, na CDTV, do portal Convergência Digital.




Comentário sobre esta notícia desse humilde blogueiro que vos fala...HACKERS BANDIDOS??? 
Por ser responsável por uma área que merece toda atenção possível em termos de segurança, foi muito infeliz nessa citação na reportagem acima. Uma, sem os "hackers" estariam sempre com problemas de segurança das mais variadas possíveis relacionado aos sistemas de informação. Dois, tem que se preocupar é com os "crackers", pois os hackers sempre avisam quando existe algum problema coisa que os crackers não fazem e usam isso em benefício próprio. Três, oxalá todos fizessem como o ministro e pedissem informações sobre o que está acontecendo e como se proteger de eventuais "contratempos" para quem realmente interessa. Quatro, está acontecendo uma "guerra cibernética global", pois, na internet não existe fronteiras e já tem muita gente se preparando para o que ainda está por vir. E quanto ao governo "contatar e contratar" hackers, isso acontece já nos EUA, CHINA, Ambas as Coréias, Japão, entre outros...formando a chamada "tropa cibernética" de seus respectivos países.
A segurança tem que estar sempre em primeiro lugar seja em empresas ou no micro do usuário dentro de casa, mas como todos sabemos, aqui no Brasil sempre fica em outro patamar e não é como prioridade....


Veja links relacionados:


Magnet - Saiba como os EUA estão se preparando para um possível guerra cibernética.
Ibta - Conheça os principais alvos da Guerra Cibernética.


Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator