Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quinta-feira, 23 de junho de 2011

20 anos de Sonic...Parabéns!!!!!

Feliz Aniversário Sonic!

O ouriço mais famoso do mundo dos videojogos, Sonic The Hedgehog, faz hoje 20 anos, e para comemorar esse feito, a SEGA irá lançar o jogo Sonic Generations ainda no final deste ano, um jogo que mistura a mecânica antiga e a mais recente de Sonic.
 Sendo assim, como hoje é o dia exacto em que Sonic faz 20 anos, tendo sido lançado neste mesmo dia há 20 anos, o primeiro Sonic The Hedgehog para a Mega Drive, a SEGA está a dar algumas extras inteiramente grátis para os fãs do ouriço, no qual encontra-se neste momento disponível para download uma aplicação gratuita para iOS na AppStore que irá levar os jogadores pelos 20 anos de percurso de Sonic.


O segundo extra é a demo de Sonic Generations para download na PlayStation Store e Xbox Live, e que irá dar aos jogadores a chance de experimentarem em primeira mão o novo jogo de Sonic.

Sonic Generations
irá ser lançado para PS3, Xbox 360 e Nintendo DS, no dia 22 de Novembro.

Criado em 1991 para ser o mascote oficial da produtora Sega, Sonic foi criado com o intuito de divulgar o poder do processador do console Mega Drive. Com processadores melhores dos que os apresentados pela concorrência, os gráficos “rodavam” mais rápido, fazendo com que os desenvolvedores  criassem um personagem rápido, que corria em alta velocidade para completar as fases. A falta de cuidado com a história do porco-espinho azul e a falta de exploração de seu mundo fez o grande concorrente da Nintendo na década de 1990 viver à sombra de Super Mario.


Criado para competir

Após tentar criar personagens para estrelar o game e rivalizar com o mascote da Nintendo, foi o ouriço azul da ilustração de Naoto Ohshima que foi usada no game, que teve o motor gráfico desenvolvido por Yuji Naka, design de Hirokazu Yasuhara e as músicas, clássicas entre os gamers, por Masato Nakamura. Sonic, inicialmente foi chamado de Mr. Neddlemouse, teve seu primeiro game para o Mega Drive lançado em 1991. Versões para o Master System, console de 8-bit da Sega, e para o portátil Game Gear vieram logo depois.
“‘Sonic’ foi um lançamento apropriado para a época, primeiro por ter conseguido uma identidade com o público juvenil. O ar descolado do personagem  conseguiu conquistar jogadores na época que a geração de jogava na década de 80 deixava de ser criança”, explica Kao Cyber Tokio, professor de design de games. “Em paralelo, ela era ágil, ousado e rápido, usava o grande poder de processamento do Mega Drive. Esse conjunto acabou tornando Sonic em um grande ícone”.


Abaixo segue dois vídeos do Sonic:

Parabéns Sonic!!!!

Mais um post que mosrtra o quanto estou ficando velho...

Abraços,
Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator