Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vírus para Facebook promete convites para o Google+. Não caia nessa!

As redes sociais sempre foram alvo de scams, ou seja, aplicativos ou e-mails que servem para roubar informações dos usuários. Mas oportunistas estão se aproveitando da recente febre para conseguir um convite do Google+ e, então, oferecem "invites" para as pessoas. A mensagem "Pegue seu convite para o Google+" não entrega o convite, mas dissipa o scam no mural de quem clicar. Além disso, existe a possibilidade do usuário ter seu perfil roubado.


Ao instalá-lo, o aplicativo pergunta se você quer curtir a página, o famoso "Like". Você estaria, então, habilitado a convidar 50 amigos para o Google+ pela função "sugerir a um amigo". Eles receberão a mensagem, achando que se trata de um convite verdadeiro, disseminando o spam.

A melhor prevenção para esse tipo de mensagem maliciosa é o bom senso. Nunca clique em um link que possa ser considerado suspeito e não dê acesso a qualquer aplicativo.

Veja abaixo um vídeo da Sophos que ensina a remover aplicativos que dão tanta dor de cabeça na sua página do Facebook:


Quem quiser o convite para o G+, eu to distribuindo, acessem o POST:

Convites ao GOOGLE+

Cliquem no +1, e comentem deixando o E-mail...assim que eu tiver um tempo já envio o convite...

Abraços,

Ricardo Aguero

Seus contatos do iPHONE no Gmail


Quem usa o sistema Android faz de forma automática o backup dos contatos no Gmail, por meio da conta Google associada ao aparelho. O mesmo ocorre para quem usa o iPhone atrelado a uma conta do MobileMe (www.me.com). É só ligar a opção de contatos ao configurar a nova conta de e-mail no iOS. O problema é que o serviço cobra anuidade de 229 reais. 


Dá para escapar desse gasto sincronizando os contatos do iPhone pelo Gmail. Em vez de criar uma conta de e-mail usando a opção de Gmail do iPhone, use o item Microsoft Exchange. Digite seu e-mail e deixe o campo Domínio em branco. Seu nome de usuário será o próprio e-mail. Tecle a senha da conta do Gmail e digite uma descrição para essa conta. Pressione o botão Seguinte e, no campo Servidor, tecle m.google.com. Toque em Seguinte e certifique-se de que a opção Contatos está acionada. Agora é só Salvar. Os contatos do iPhone estarão disponíveis no Gmail.

Fonte: INFO

Abraços,
Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator