Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 10 de setembro de 2011

Acesse seu PC a distância

É muito comum precisar de algum documento ou software, mas descobrir que ele só está acessível em um computador distante. Para esse problema, existem aplicativos capazes de acessar remotamente o seu PC ou por meio de pastas sincronizadas na nuvem. Conheça alguns dos melhores e mais conhecidos programas para você acessar seus dados de onde estiver. 

TeamViewer

TeamViewer é um popular aplicativo de conexão remota. Ele dispõe de quatro modos: suporte remoto, apresentação, transferência de arquivos e VPN. Ao selecionar algum, é possível acessar a distância e entrar com um número identificador do PC de destino e a senha. Infelizmente, na versão gratuita é permitida apenas uma sessão por vez.

Além da versão clássica para Windows, existem versões para Mac, Android e iOS. Na última atualização do aplicativo, foi desenvolvida a versão HD, feita para usuários de iPad. O requisito principal é que o software esteja instalado no computador e no iOS. No caso do acesso remoto pelo iPad, também é possível visualizar o Windows com uma tela sensível ao toque.

Mesmo sem acesso à internet, os arquivos compartilhados poderão ser acessados. Assim, é possível ter acesso a documentos importantes, usar determinados programas, mesmo longe do computador pessoal. Além, claro, da chance de evitar riscos e perder arquivos e pastas importantes.




 

LogMeIn


Existem vários programas de controle remoto do PC, mas o serviço LogMeIn pode trazer algumas vantagens. Para começar, ele dispensa o conhecimento do IP da máquina, o que é uma mão na roda para quem tem o endereço dinâmico.

Para acessar o micro, basta ir ao site do LogMeIn e teclar o login e senha cadastrados. Outro ponto forte do aplicativo está no suporte ao controle remoto de várias máquinas, pelo mesmo usuário. A versão gratuita do LogMeIn traz apenas acesso remoto. Há opções pagas, com recursos como download e upload de arquivos, assim como envio de documentos para a impressora remota. A versão Pro, com mais recursos, sai por 69,95 dólares ao ano.

 

CrossLoop

CrossLoop é um programinha simples e rápido para fazer controle remoto entre PCs. Ele é muito indicado para quem precisa de suporte ou acessar o computador de casa no trabalho (ou vice-versa). Portanto, é uma forma prática para usos eventuais. Por exemplo, quando aquele amigo pede ajuda para você sobre como usar algum software, mas está longe de você ou você precisa de algum documento importante, mas está longe de casa.

Leve, o programa é bem prático. Ao acessar a aba Receptor, presente logo ao iniciar o aplicativo, há um código de acesso, o qual deve ser passado para quem vai controlar o PC de forma remota. Além disso, a outra pessoa também deve ter o programa instalado no Windows e acessar a aba Prestador para colar o código e ativar a conexão
.
Baixe o CrossLoop

 

Real VNC

O Real VNC é um software que permite visualizar e interagir completamente com outro computador (o “VNC server”) ao utilizar um programa (VNC viewer), em qualquer máquina conectada à internet. Os computadores não precisam ser semelhantes ou possuir o mesmo sistema operacional, basta fazer o download da versão correspondente do Real VNC em cada um deles.

Para facilitar o uso, há um visualizador Java, o qual permite que qualquer computador seja controlado pelo VNC sem instalar software algum. Ele possui várias opções de configuração, tanto para o computador compartilhado como o acessado.

Um ponto negativo do software é sua configuração. Usuários com pouco conhecimento de redes e programas VNC terão dificuldades para configurar o servidor ou mesmo acessá-lo. Há versões compatíveis com Windows, Linux e Mac OS X, Android, iPHONE e iPAD o que elimina problemas de compatibilidade entre plataformas.

site: VNC

Baixe o Real VNC Windows

 

DropBox

O Dropbox é perfeito para quem usa várias máquinas e quer manter documentos e arquivos sincronizados entre elas. Isso porque ele consegue criar uma pasta dentro do diretório desejado. A partir disso, o usuário só precisa gravar ou copiar um documento no local para que o arquivo seja transferido automaticamente para o PC com a mesma conta do Dropbox.

Ao modificar um arquivo dentro dessa pasta, ele é novamente enviado para todas as máquinas. Se o documento for modificado em dois PCs diferentes antes da sincronia, ele mantém as duas cópias, cabendo ao usuário verificar as diferenças entre eles.

Além de sincronizar, o Dropbox mantém as versões anteriores de um arquivo. O controle de versão é feito no site do produto, que oferece um espaço de 2 GB para armazenar os arquivos destinados a sincronia. Para completar, é possível instalar o aplicativo em várias plataformas. Portanto, pode ser uma boa opção para acessar dados importantes do computador na nuvem.

Baixe o DropBox para Windows

Baixe o DropBox para Linux

Baixe o DropBox para Mac


Baixe o DropBox para Android, iPHONE, iPAD e BlackBerry

Ammyy Admin

É um sistema de acesso remoto semelhante ao TeamViewer, so que ele é menor, mais rapido e mais simples. É uma forma confiável e acessível de prestar assistência remota ou ensinar algo para seus clientes ou colaboradores em qualquer lugar do mundo. Ammyy Admin conecta os computadores remotos dentro de alguns segundos sem qualquer instalação ou configuração. Você pode ver os computadores de seus clientes, e utilizar o seu teclado e mouse.

Veja como eh simples .:

1. Vc e o seu cliente devem Baixar o programa. ( Ammyy Admin )

2. Seu cliente deve executar o programa e ele vai receber um ID e deve clicar em Start e te passar o ID que recebeu.






3. Agora, basta vc inserir o ID do Cliente e Conectar...





Pronto. Acesso garantido e rapido Facilmente assim...

O download pode ser feito para versão Windows, Linux e Freebsd 

Site: Ammyy Admin


Fonte: INFO


Mais uma dica para vocês...


Abraços,


Ricardo Aguero

 

É Oficial: Facebook acaba com o reinado do Orkut no Brasil

FOTO: Robert Galbraith/REUTERS

O Facebook de fato passou o Orkut no Brasil na medição do Ibope Nielsen Online. O instituto de pesquisas acaba de soltar um comunicado oficial informando que a rede social de Mark Zuckerberg tem 30,9 milhões de usuários no País, ou 68,2% dos internautas, ao passo que o Orkut, líder há sete anos, tem “só” 29 milhões, ou 64%. Twitter tem 14,2 milhões.


A informação já havia sido divulgada no último fim de semana por uma revista e “não confirmada” pelo próprio Ibope. A justificativa: “Os dados de audiência de internet referentes a agosto ainda não foram finalizados”, disse o instituto que, porém, agora confirma.
A ultrapassagem do Facebook não foi de uma hora para outra. Pelos próprios números do Ibope, enquando a rede social de Zuckerberg dava saltos no Brasil, ganhou 8,7 milhões de usuários até julho, o serviço do Google caía: perdeu 908 mil no período. A troca de posições era iminente. Em julho, apenas 200 mil internautas separavam os dois.
Vale uma ressalva importante: o Ibope mede a quantidade de internautas que acessam a partir  do trabalho e de casa. Ou seja, lan houses e navegações pelo celular não estão na contagem. O Orkut poderia levar mais vantagem no primeiro caso. O Facebook, mais no segundo.

O último que sair...APAGUE A LUZ!!!!

Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator