Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Clonaram o perfil do Google no ORKUT


Os funcionários do Google Brasil não querem aparecer. Eles criaram perfis genéricos para moderar comunidades oficiais do Orkut, mas foram clonados por um spammer.
Sim, é uma história surreal com um desfecho absurdo. Quando decidiu criar e administrar comunidades em sua rede social, o Google Brasil mostrava quem eram os moderadores, como nome e foto.
De uma hora para outra e sem explicar o motivo, a empresa resolveu substituir esses perfis por outros, com o nome de Orkut Oficial. No lugar da foto há o logo do Orkut e, dentro do perfil, aparece um selo de funcionário do Google, outro de conta prata (e-mail confirmado) e outro de comunidade milionária (dado a quem tem uma comunidade com mais de 1 milhão de membros).
No Google+, perfis sem identificação são sumariamente deletados e considerados como fakes. No Orkut, também – quando não são oficiais, é claro. Criar um perfil que pode ser considerado como fake pelo usuário é uma estratégia no mínimo estranha.
Mas, como se não bastasse essa confusão, spammers começaram a criar fakes, copiando cada detalhe do perfil oficial e chamando usuários, dentro das comunidades gerenciadas pelo próprio Orkut, para outras, falsas. Uma das iscas são selos que não existem. Veja, abaixo, imagens do perfil oficial (acima) e do falso (abaixo) – clique para ampliar as telas:


O fake do Orkut Oficial parece pertencer a spammers que controlam a Divulgação Comunidade. Tudo indica que o objetivo desse pessoal seja inflar comunidades para depois postar anúncios ou capturar informações de internautas. Eles atuam até mesmo na comunidade Desafios do Gluglu, mantida pelo Google Brasil. Lá, uma internauta denunciou a manobra em um dos posts:
“QUERO FAZER UMA DENUNCIA. ESSES PERFIS FALSOS ESTÃO FAZENDO COMUNIDADES PROMETENDO SELO ELES SÃO IGUALZINHO AOS ORIGINAIS
DE QUEM TRABALHA NA GOOGLE.O PIOR É QUE OS USUARIOS ESTÃO ACHANDO QUE SÃO OS FUNCIONÁRIOS DA GOOGLE QUE ESTÃO FAZENDO ISSO E FICAM INSATISFEITOS COM O  ORKUT. ESSE É UM DOS PERFIS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9910973284847104638

————————-

VEJA O QUE POSTOU EM UM TÓPICO DE UM FORUM DA COMUNIDADE ´´ORKUT DESAFIOS´( ESSA COMUNIDADE)

Orkut

Como todos sabem o Google, acaba de completar 13° anos de existência e como a nossa equipe administra O “Orkut”, iremos distribuir “Selos”, especias a essa data tão importante

Quem participar da comunidade até, 30/09/2011, as 12:00 irá Receber um “Selo” especial ao

13° aniversario do Google (Comunidade) :: PEGUE AGORA SEU SELO ::

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=118315279

Fonte: INFO

Abraços,

Ricardo Aguero 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator