Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 13 de agosto de 2011

Mais uma do facebook...App coleta informações e números de sua Agenda seja Android ou iPHONE


Messenger puxa contatos do telefone automaticamente, sem antes consultar o dono do celular ou perfil

O Messenger do Facebook mal foi lançado e já começa a criar polêmica: o Facebook está se apropriando indevidamente dos números de telefone fornecidos pelos usuários. O app para Android e iPhone tem uma ferramenta que transporta os números de telefone que estão na memória do celular para a conta do Facebook.
Quem escreveu sobre o caso foi Tom Anderson, fundador do MySpace e empreendedor da web, em seu perfil do Google+. Segundo ele, várias pessoas o alertaram de que o app estava mostrando os números de telefone de todos os contatos do Facebook. Ele testou e constatou: sim, o app divulga os contatos de todos os seus amigos no Facebook, não somente dos que estão na agenda do seu telefone, e nem só daqueles que optaram por compartilhá-lo com o resto da lista.
Ele deu os passos para visualizar os números dos telefones dos contatos: vá em “conta”, acima e à direita, e depois em “editar amigos”. Depois, escolha “contatos”: você verá os números de telefones de seus amgios do Facebook. Para evitar a sincronização de seu número de telefone, é preciso desativar a opção no menu.
Em seu primeiro dia de lançamento, o app já ficou no primeiro lugar nos downloads da App Store.


Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator