Desnecessário falar do ambiente criativo que a empresa proporciona aos seus funcionários e da liberdade que as pessoas têm para criar e desenvolver novos negócios. Além de ser um case clássico do mundo corporativo, a Google é assunto de pelo menos dois em cada dez palestrantes que abordam modelos gestão nas melhores universidades ou nos fórum empresariais mundo afora. Excelente Benchmarking que as demais empresas devem mirar seu telescópio para extrair valiosas inspirações.
Saindo desses grandes detalhes amplamente conhecidos, vamos abordar outros que fazem a diferença e esclarecem de forma eficaz porque o Google é o Google e vai continuar sendo por muito tempo. Demonstra alegria em sua forma de comunicação com seu público-alvo (não é uma empresa sisuda). Brinca com seu próprio logotipo, alterando formatação, design e cores ao sabor de acontecimentos regionais e das tendências mundiais. Dessa forma, procura estar conectado emocionalmente com seus usuários. Atinge o coração deles e ganha credibilidade.
Usando da sua indiscutível vantagem de ser o maior site de busca do mundo, a empresa acaba de startar um novo grande negócio, também em escala global, como tudo na Google. Trata-se da divisão Enterprise que venderá soluções avançadas na área de “computação em Nuvens” ou “cloud computing” em inglês. O conceito não é novo, mas, como sempre, a empresa faz tudo diferente e muito mais inovador. E surpreendentemente rápido.
Não basta ter boas idéias, é preciso competência
para implementá-las com agilidade.
Em vez de montar uma estrutura própria, pesada, burocrática e lenta, optou por montar uma rede de parceiros em escala mundial. Sua meta é ser líder em soluções e venda de serviços também, como fez no ramo da publicidade digital, sua principal fonte de renda atual. Para maiores informações, veja o vídeo:
Fonte: OGerente
Abraços,
Ricardo Aguero
Nenhum comentário:
Postar um comentário