Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 2 de julho de 2011

Com o Google+, como fica o Orkut?


Boa pergunta...

Com o lançamento do GooglePlus a tendência é a morte anunciada do Orkut, e convenhamos, só faz sucesso aqui no Brasil. Mesmo assim foi lançada essa semana uma novidade "o contador de fotos do orkut".


Para quem gosta de saber se as fotos colocadas no perfil do Orkut fazem sucesso, uma novidade na rede social vai cair como uma luva. O site de relacionamentos anunciou recentemente que você pode ver quantas vezes cada uma de suas fotos foi visualizada.
O novo recurso está disponível nos álbuns. Cada fotografia ganhou um contador, que apresenta as estatísticas de visualização e do nível de popularidade das imagens.
Segundo o Orkut, o número é atualizado em poucos minutos, mantendo você informado quase que em tempo real se aquela foto bombou ou ninguém deu muita bola.
Outra novidade é voltada para pequenas empresas que usam o Orkut para divulgar seus produtos e serviços. Se você adicionar o estabelecimento no Google Maps, a empresa ganha um selo do Orkut. No perfil do site, ao clicar no selo, o internauta é direcionado para a localização da empresa no Google Maps.

Mas com a popularização do Google+, o orkut tende a decair conforme o tempo for passando. Como pensava Charles Darwin..."tudo evolui"...Vamos ver se a nova promessa do Google vai conseguir bater de frente com o Facebook.

Abraços,

Ricardo Aguero

Google+ igual o Facebook

 

Para muitos, sim. Tanto é que até de Facebook branco a nova rede social do Google já foi chamada (Orkut Personnalité é outro apelido que circula no Twitter).
Partindo dessa premissa, o designer Fabio Giolito criou um plug-in baseado em CSS para Google Chrome e Firefox que permite “colocar a roupa” do Facebook na rede social do Google.
O resultado é um cruzamento da estética do Facebook com as funcionalidades da Plus, que comprova as semelhanças entre uma e outra. E aí, o que você achou?

Abraços,
Ricardo Aguero

Chegou o GOOGLE + a nova Rede Social do Google


A primeira vantagem da nova rede social Google+ é que, numa barra preta no alto da página, ficam enfileiradas todos os aplicativos de sua conta Google: Gmail, Docs, Agenda, Fotos, Reader, Web e mais. De dentro da interface da rede, é possível abrir todos eles e usá-los traquilamente. No caso do Picasa, é preciso autorizar sua junção com o Google+, de modo que os álbuns apareçam no ambiente e sejam compartilhados por terceiros uma vez que você os compartilhe.
Outra vantagem é que o chat já existente nas apps Google está presente nativamente no Google+, permitindo conversas do mesmo modo. E a interface é bem limpa, como são as interfaces gráficas da gigante de buscas em geral.
A nova rede tem um modo interessante de organizar os filtros dos amigos. No Facebook, você pode acionar amigos a listas, mas no Google+ elas foram transformadas em círculos (Circles). Essa seção tem quatro círculos iniciais: Amigos (Friends), Família (Family), Conhecidos (Acquaintances) e Seguindo (Following) — este último para adicionar pessoas ou instituições que tenham a ver com os interesses do usuário. Para incluir um amigo num círculo, basta arrastar sua foto na lista para dentro, e ele receberá uma notificação. Também é possível criar novos círculos com classificações a gosto.
Os círculos são úteis para fazer o seu stream de posts, como no Facebook. Na hora de compartilhar um texto, foto, vídeo ou link (há também a opção Localilzação), o usuário escolhe que círculo verá o conteúdo a ser postado.

Outra seção do Google + é a Sparks. Como não podia deixar de ser num produto Google, ela combina a função de busca com a de post. O usuário faz uma busca pelos assuntos de que mais gosta e pode postar imediatamente na rede os resultados que encontrar com notícias e novidades sobre ele. A rede apresenta alguns assuntos padrão para começar, como filmes, moda, futebol, receitas e por aí vai, mas é possível adicionar outros. Nos posts, o botão +1 pode ser usado como um Curtir. Um dado interessante é que os posts e comentários podem ser editados depois de publicados.
Para quem tem webcam, a pedida segundo o Google é usar o espaço Hangout, em que os amigos podem fazer uma reunião em vídeo em tempo real — é preciso instalar um plugin para usar a ferramenta. E, segundo Mountain View, a rede social permite ainda conexão com o smartphone para uploads de imagens. Aliás, no caso de uploads de fotos do computador para a ferramenta, eles falharam no teste inicial — mas, afinal, de contas, a rede ainda está em beta, sendo testada por convidados da Google.


À primeira vista, o Gogle+ parece um Facebook com mais recursos de filtragem e, embora conte com a atração do Google Apps junto e de uma interface mais clean, tudo indica que ainda não é desta vez que Larry Page e cia conseguirão bater Mark Zuckerberg.


 Google+ no Android
 
A Google não esqueceu o Android no lançamento do Google+ (Project Plus). Está disponível na Android Market um aplicativo para smartphones e tablets com sistema operacional da companhia que dá acesso direto à nova rede social (http://bit.ly/AndroidPlus). O software permite, entre outras funções, receber notificações de atualizações de status, organizar contatos em círculos, fazer upload de imagens e ter acesso a um ambiente com fotos postadas recentemente por amigos. O usuário também pode escrever posts, visualizar vídeos e saber quem está por perto com o recurso GPS que identifica de onde as mensagens foram publicadas. É possível ainda utilizar os botões +1 para recomendar posts de amigos e comentar qualquer conteúdo no novo serviço.

Fácil de usar e rápido, o aplicativo é identificado por um folder preto com divisórias coloridas e o 'G' da Google em destaque. O software é gratuito e está disponível para Android 2.1 ou superior, em inglês. O Hangout (videochat), hit da nova rede social, está presente apenas na versão completa do Google+ para navegadores, assim como os Sparks (feed de notícias). 


 Um vídeo para melhor compreensão do assunto:


Ficou mais curioso ainda e quer testar logo o Google+ (PLUS), vai ter de aguardar o google liberar mais convites, pois eles fecharam os convites essa semana. Para receber mais é só se cadastrar no site e aguardar.

Clique aqui e preencha os dados para receber o convite do GooglePlus assim que eles recomeçarem.

Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator