Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ataques Crackers ANONIMOUS e LulzSec - O por quê disso?

Venho lendo na net e vendo nos noticiários, sobre os ataques aos vários órgãos de governos pelos quatro cantos desse mundo. Os feitos desses ataques apesar de louváveis, estão levando pânico a muita gente. Desde o usuários que possui dados cadastrados nos sites da RECEITA FEDERAL, até os usuários que possuem contas em BANCOS. Dois grupos de Crackers em especial ANONIMOUS e LulzSec estão fazendo um verdadeiro estardalhaço na mídia. 


Alegam motivos de corrupção onde estão atacando, desde sites governamentais à sites de conglomerados privados. Já foram atacados sites da sony, sega, FBI, Senado Americano...no Brasil os alvos foram o site da Presidência, Receita Federal e Petrobrás (esses recentemente). Estamos em um mundo onde as regras e controle mudam a todo instante por quem está no poder, por quem se perpetua no poder. No Brasil temos muitos exemplos, nem preciso citar nomes, mas vou citar mesmo assim...Sarneys, Temers, Collors, Rorizes...só um pouco para também não me perpetuar também, tem nos seus currículos, várias histórias de mandos e desmandos de corrupção na política nacional. Mas o que venho falar não é sobre política e sim sobre o porquê dos ataques...O caso Batisti repercutiu muito mal no exterior, em um jogo pelo mundial de praia a dupla brasileira sofreu quando entrou em quadra, pois os torcedores italianos presentes na arquibancada protestaram atirando objetos em quadra. 


A corrupção que antes era algo nacional, com o "caso batisti" agora se tornou internacional. Escancarou a mesquinhez de favorecimento na obtenção seja lá do que for para "poucos privilegiados" nesse "imenso brasilzão". Acordou os crackers que não se preocupavam com o Brasil, aqui também temos os nosso crackers, mas não se voltavam para cá, pois tinham imenso prazer de fazer os feitos "lá fora". No máximo aqui tínhamos os "defacements" que pichavam a página inicial dos sites, muito comum em ano eleitoral a pichação deste ou daquele político. Mas com a internacionalização da corrupção no Brasil (que antes todos já sabiam mas não era escancarado dessa forma) todos estão de olhos voltados para nós, isso mesmo, todos no mundo estão se voltando para nós. 

Possuimos nossas qualidades: temos uma das maiores economia do mundo; temos um imenso potencial de crescimento em todos os níveis, desde a agricultura, pesca e pecuária; possuímos as maiores reservas "VERDES" do mundo; temos a maior reserva de água doce do mundo; temos um grande parque tecnológico imenso para ser explorado, seja telefonia, computação, engenharia...mas infelizmente somos reconhecidos mundo afora como o "país dos corruptos". Por causa de uma minoria somos conhecidos dessa forma. Isso me entristece e também me enoja. Os ataques que estão ocorrendo aos sites, estão ocorrendo justamente por isso e mais uma vez quem sofre, não é o governo, é o povo por quem eles dizem lutar, pois ao dizer em voz alta e bom tom o porquê dos ataques, colocam na mídia mais uma vez a ineficiência desse governo que diz nos "governar". O povo que não tem nada a ver com a história, vê mais uma vez a palavra "brasileiro" ser jogada na lama. Pois os sites estão sendo atacados simplesmente porque estamos cercado por corrupção de todos os lados, pelos governantes e os ataques pelo visto...não vão parar tão cedo!!! 

Não estou protegendo nenhum dos lados, mas vendo que o único que vai sofrer as conseguências disso somos eu e vocês.

Abaixo o vídeo de apresentação dos Crackers Anonimous e LulzSec no Brasil:


Para saber mais:

Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator