Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

domingo, 10 de julho de 2011

Torne o Google+ mais interessante do que já é...rs

O Google lançou sua esperada rede social Google Plus (ainda restrita) e ameaça a supremacia do Facebook com alguns recursos inéditos. Se você conseguiu um convite e está pensando em migrar mas ainda está em dúvida, veja essa seleção de aplicativos para esquecer que o Facebook existe.

Stylish
O Stylish é uma extensão para Google Chrome e Firefox que consegue modificar a maneira como vários sites são visualizados no seu navegador. Uma das últimas novidades é um tema Facebook-like que pode ser aplicado ao Google Plus.


Google+Facebook
A extensão para Chrome adiciona um feed do Facebook na página do Google+. A interface é idêntica à original e tem inclusive a barra de atualização com a pergunta “What’s on your mind?”. É uma das melhores alternativas de integração das duas redes. Pode ser acessada através de um botão que se integra perfeitamente à página do +.


Google+Twitter

Esse é do mesmo desenvolvedor e faz o mesmo que o anterior, mas com o Twitter.
Outra diferença é que não imita exatamente a interface do microblog e alguns itens, como os botões de Reply e Retweet, são bem ruins.


Fonte: Info

Abraços,

Ricardo Aguero

Convites ao GOOGLE PLUS

Galera, para comemorar mais de 2000 visitas ao site e mais de 100 pageviews por dia, estarei distribuindo convites so Google+. Deixe o e-mail nesse post como comentário e cliquem no botão +1. Isso ae galera, a Inforesgate distribuindo os convites até quando o google deixar...rs...Aproveitem...


O Botão que vcs vão clicar não é a imagem acima...rs...é no botão abaixo menor...rs...Não esqueçam de deixar o comentário nesse post com seu e-mail...

Abraços,

Ricardo Aguero

Encurtador de URL´s para o Google+

Enquanto o Google não cria uma forma de encurtar as URLs dos perfis dos usuários do Google+ (a exemplo do que faz o Facebook, que permite configurar endereços do tipo facebook.com/seunome), um desenvolvedor brasileiro já pensou nisso. O designer, programador e professor Douglas Rosa criou um encurtador de URLs que permite transformar o imenso endereço dos perfis da rede social do Google (plus.google.com seguido de 21 números) no link mygpl.us/seunome.

A ferramenta, chamada de My Google Plus, foi lançada na terça-feira e funciona de forma simples. O usuário informa os 21 números usados pelo Google para identificar o endereço do seu perfil e escolhe o que quer que apareça depois da barra nos endereços mygpl.us/ e circule.me/.
O desenvolvedor conta que a ideia para criar o serviço surgiu quando ele notou que os usuários compartilhavam os seus endereços de perfil usando o link padrão do Google, grande e cheio de números, quase impossível de decorar. "Comecei a pesquisar alguns domínios que eu poderia utilizar pra criar um atalho. O primeiro que comprei e onde o serviço surgiu foi o mygpl.us e, logo após, aproveitando a frase que eu mais via, 'circule-me aí!', fui buscar o circule.me", afirma. Ele teve a ajuda do amigo Marcel Müller, que trabalhou no design e também na divulgação do serviço.
Douglas destaca a diferença entre a ferramenta que desenvolveu para outros encurtadores disponíveis na web: em vez de uma URL randômica, o usuário pode personalizar seu endereço. "Enquanto no migre.me ou no bit.ly você recebe um código randômico para acesso, neste encurtador você escolhe como deseja ser identificado. É uma URL mais amigável, mais apresentável. Algo que você pode utilizar em uma assinatura de e-mail", diz.
Ele pretende expandir a ferramenta também para fora do país. "O foco do circule.me passou a ser o Brasil, enquanto o mygpl.us será utilizado com maior intensidade na internacionalização do serviço." A ferramenta para criar uma URL personalizada do seu perfil na rede social do Google está disponível no endereço www.circule.me.

Google+

O projeto promete ser o trunfo do Google contra o Facebook e o Twitter e se apresenta como uma rede social que compartilha a internet como na vida real. O Google+ inclui os serviços Circles, que permite criar círculos sociais e decidir que tipo de conteúdo será compartilhado com cada um deles; o Hangouts, que simula "encontros não-planejados" como os que acontecem na vida real para realizar chats por vídeo entre várias pessoas; o Sparks, em que o usuário pode receber indicações de coisas que possam lhe interessar e encontrar pessoas sobre as quais falar, entre outros serviços anunciados para dispositivos móveis.


Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator

Ocorreu um erro neste gadget