Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

domingo, 10 de julho de 2011

Torne o Google+ mais interessante do que já é...rs

O Google lançou sua esperada rede social Google Plus (ainda restrita) e ameaça a supremacia do Facebook com alguns recursos inéditos. Se você conseguiu um convite e está pensando em migrar mas ainda está em dúvida, veja essa seleção de aplicativos para esquecer que o Facebook existe.

Stylish
O Stylish é uma extensão para Google Chrome e Firefox que consegue modificar a maneira como vários sites são visualizados no seu navegador. Uma das últimas novidades é um tema Facebook-like que pode ser aplicado ao Google Plus.


Google+Facebook
A extensão para Chrome adiciona um feed do Facebook na página do Google+. A interface é idêntica à original e tem inclusive a barra de atualização com a pergunta “What’s on your mind?”. É uma das melhores alternativas de integração das duas redes. Pode ser acessada através de um botão que se integra perfeitamente à página do +.


Google+Twitter

Esse é do mesmo desenvolvedor e faz o mesmo que o anterior, mas com o Twitter.
Outra diferença é que não imita exatamente a interface do microblog e alguns itens, como os botões de Reply e Retweet, são bem ruins.


Fonte: Info

Abraços,

Ricardo Aguero

Convites ao GOOGLE PLUS

Galera, para comemorar mais de 2000 visitas ao site e mais de 100 pageviews por dia, estarei distribuindo convites so Google+. Deixe o e-mail nesse post como comentário e cliquem no botão +1. Isso ae galera, a Inforesgate distribuindo os convites até quando o google deixar...rs...Aproveitem...


O Botão que vcs vão clicar não é a imagem acima...rs...é no botão abaixo menor...rs...Não esqueçam de deixar o comentário nesse post com seu e-mail...

Abraços,

Ricardo Aguero

Encurtador de URL´s para o Google+

Enquanto o Google não cria uma forma de encurtar as URLs dos perfis dos usuários do Google+ (a exemplo do que faz o Facebook, que permite configurar endereços do tipo facebook.com/seunome), um desenvolvedor brasileiro já pensou nisso. O designer, programador e professor Douglas Rosa criou um encurtador de URLs que permite transformar o imenso endereço dos perfis da rede social do Google (plus.google.com seguido de 21 números) no link mygpl.us/seunome.

A ferramenta, chamada de My Google Plus, foi lançada na terça-feira e funciona de forma simples. O usuário informa os 21 números usados pelo Google para identificar o endereço do seu perfil e escolhe o que quer que apareça depois da barra nos endereços mygpl.us/ e circule.me/.
O desenvolvedor conta que a ideia para criar o serviço surgiu quando ele notou que os usuários compartilhavam os seus endereços de perfil usando o link padrão do Google, grande e cheio de números, quase impossível de decorar. "Comecei a pesquisar alguns domínios que eu poderia utilizar pra criar um atalho. O primeiro que comprei e onde o serviço surgiu foi o mygpl.us e, logo após, aproveitando a frase que eu mais via, 'circule-me aí!', fui buscar o circule.me", afirma. Ele teve a ajuda do amigo Marcel Müller, que trabalhou no design e também na divulgação do serviço.
Douglas destaca a diferença entre a ferramenta que desenvolveu para outros encurtadores disponíveis na web: em vez de uma URL randômica, o usuário pode personalizar seu endereço. "Enquanto no migre.me ou no bit.ly você recebe um código randômico para acesso, neste encurtador você escolhe como deseja ser identificado. É uma URL mais amigável, mais apresentável. Algo que você pode utilizar em uma assinatura de e-mail", diz.
Ele pretende expandir a ferramenta também para fora do país. "O foco do circule.me passou a ser o Brasil, enquanto o mygpl.us será utilizado com maior intensidade na internacionalização do serviço." A ferramenta para criar uma URL personalizada do seu perfil na rede social do Google está disponível no endereço www.circule.me.

Google+

O projeto promete ser o trunfo do Google contra o Facebook e o Twitter e se apresenta como uma rede social que compartilha a internet como na vida real. O Google+ inclui os serviços Circles, que permite criar círculos sociais e decidir que tipo de conteúdo será compartilhado com cada um deles; o Hangouts, que simula "encontros não-planejados" como os que acontecem na vida real para realizar chats por vídeo entre várias pessoas; o Sparks, em que o usuário pode receber indicações de coisas que possam lhe interessar e encontrar pessoas sobre as quais falar, entre outros serviços anunciados para dispositivos móveis.


Abraços,

Ricardo Aguero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator