Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 6 de agosto de 2011

Um discador excelente pro Android - Dialer ONE

O Dialer (discador) é o aplicativo Android usado para... bem, “discar” um número de telefone. O discador padrão é adequado, mas sempre dá para melhorar: foi pensando nisso que o desenvolvedor Yermek Zhumagulov criou o Dialer One (grátis no Android Market), com vários recursos extras que tornam mais prática uma das tarefas mais comuns num smartphone.
Vamos começar pelo mais útil, chamado de “Discagem T9”. Funciona assim: imagine que você quer ligar para o celular do João, mas não lembra o número. Você pode abrir a lista de contatos, rolar até a letra J, achar o nome do João na lista e então tocar em “Chamar Celular”. Parece frescura, mas tente fazer isso quanto você tem mais de uma centena de nomes na lista.
Ou pode cortar caminho com o Dialer One: digite as primeiras letras do nome de quem você quer chamar usando o teclado numérico, em T9. Ou seja, 562 (JOA). Pronto, todos os “João” irão aparecer na lista, e basta tocar no nome correspondente pra chamar.

dialer_one-360px.jpg
Dialer One: customizável e cheio de recursos

Outro recurso interessante é o registro de chamadas (Call Log) integrado logo acima do teclado, sempre à mão. Ele pode listar todas as chamadas no aparelho, ou filtrar apenas as recebidas, apenas as feitas, apenas as perdidas ou apenas as vindas de números desconhecidos. E esse registro pode ser exportado em um arquivo CSV, que depois pode ser importado em uma planilha ou banco de dados no PC para que você possa controlar seu uso do celular.
Também é possível criar um compromisso a partir de um número de telefone. Digamos que você encontra seu amigo William e decide marcar um almoço: abra o Dialer One, digite 945 (WIL) e segure o dedo sobre o contato na lista. Selecione a opção “Add Event in Calendar” e pronto! Um “Event with William” é automaticamente criado na agenda, basta preencher os detalhes. Infelizmente, o programa não adiciona automaticamente o e-mail do contato na lista de convidados para o evento.
A melhor parte é que o Dialer One é imensamente configurável (inclusive a aparência, com temas) e pode ser ajustado ao gosto do freguês. Não quer ele ele mostre a duração das chamadas no registro? Fácil. Quer que ele formate automaticamente os números de acordo com o padrão que usamos no Brasil? Moleza. Prefere que ele adicione automaticamente o + quando ligar para um número internacional? Tá na mão.
O Dialer One é um daqueles aplicativos simples e incrivelmente úteis. Infelizmente ainda não está em Português, mas ainda assim é muito fácil de usar.

Fonte: PC World

Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator