Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 6 de agosto de 2011

Anonymous desenvolve nova arma para atacar sites


A revelação foi feita esta semana no blog AnonOps Communications. Segundo o blog, o “novo canhão” vai substituir o Loic, aplicativo usado nos ataques.
O motivo da substituição é o crescente número de prisões de Anons iniciantes, feitas em várias partes do mundo. O Loic, que o grupo divulga com instruções de uso, revela os endereços IP de onde partem os ataques. Dessa forma, a polícia pode fazer o caminho de volta e identificar o usuário.
Os hackers mais experientes, porém, utilizam a ferramenta por trás de uma rede de anonimização, que oculta o número IP dos atacantes. Conforme o blog, a nova arma de ataque, chamada RefRef, deve ser lançada em setembro e incorpora recursos de ocultação do IP.


“Desenvolvida em JavaScript, a ferramenta usa contra o servidor-alvo seu próprio poder de processamento”, descreve o AnonOps. Até agora, diz o blog, o que os desenvolvedores já têm é algo independente de plataforma, “que usa o JavaScript e vulnerabilidades do SQL para criar um impacto devastador no site atacado”.

O Loic, ferramenta em vias de ser aposentada pelos Anonymous, é sigla de Low Orbit Ion Cannon (canhão de íons de baixa órbita). Esse nome foi tomado por empréstimo de uma arma fictícia usada no videogame Command & Conquer.

Para saber mais, vejam o vídeo abaixo:

Fonte: INFO

Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator