Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 6 de agosto de 2011

Cuidado! Agora podem te roubar o carro pelo SMS


 

Don Bailey e Mathew Solnik trabalham na empresa de segurança iSec e contaram ao site Network World que descobriram o protocolo utilizado pelos sistemas de comunicação remota dos automóveis. Em uma apresentação, eles mostraram como é possível interceptar esta comunicação, abrir os carros e até mesmo fazer a ignição de alguns deles apenas com o uso de um notebook.
Bailey conta que os dois demoraram apenas 2 horas para entender como era esta comunicação, como interceptar as mensagens e recriá-las a partir do notebook. Entretanto, os dois hackers não irão dar os nomes dos fabricantes ou dos sistemas até que as empresas possam resolver o problema.
A técnica foi chamada de war texting pelos dois hackers, em referência ao war driving, que consiste em ficar dirigindo pelas cidades atrás de redes wireless e captura de dados. O sistema é bastante complexo e se baseia na engenharia reversa para descoberta do protocolo de comunicação, para apenas então descobrir como “conversar” também com o sistema.

Fonte: Geek

Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator