Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Gmail ganha nova roupagem

O Google está introduzindo uma interface repaginada ao seu serviço de e-mail Gmail parecida com o elogiado visual de sua recém lançada rede social Google+. A novidade faz parte de um esforço maior da empresa para unificar a experiência do usuário em seus serviços e está sendo lentamente liberada.


Para acessar os novos temas do Gmail, busque pela aba Temas nas configurações de conta do serviço, e você vai ver os temas “Visualização” e “Visualização (Densa)”. O designer de experiência do usuário da Google, Jason Cornwell, explica que os dois temas são implementados à medida que “nossa nova interface eventualmente se espalhe de forma dinâmica para acomodar diferentes tamanhos de tela e preferências de usuários, mas até lá você pode escolher a densidade de informação que preferir.”
Os novos temas do Gmail são atuais e simples e possuem um visual e impressão do Google + (se você já foi sortudo o suficiente para receber um convite).
Mas alguns recursos podem parecer um pouco estranhos com esses novos temas, uma vez que nem todos foram otimizados para esse redesenho da interface.
Vale lembrar que o Gmail não é o único serviço a ser repaginado. O Google Calendar, o Maps e até mesmo a clássica página inicial da gigante de buscas também estão de visual novo .

gmail-01.jpg
Mais clean: novo visual do Gmail inspirado no Google+

Fonte: IDGNOW

Abraços,
Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator