Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CUIDADO: Trojans no Android

F-secure reportou que um desenvolvedor malicioso modificou um app inofensivo, que exibia fotos de mulheres de biquíni, em uma ferramenta que secretamente estabiliza uma botnet móvel. O malware espera por uma ligação ao telefone, e então envia informações do aparelho (como IMSI, IMEI, versão do SDK e informações sobre pacotes instalados) para um servidor remoto.


A AVG também alerta que no final de semana 25 apps maliciosos foram descobertos no Android marketplace, loja online de aplicativos Android. Eles continham uma variação do trojan “DroidDream. A Google removeu alguns desses apps, mas outros maliciosos reapareceram desde então.
Separadamente, um link malicioso em mensagens de spam SMS está sendo usado para enganar e induzir usuários na China a baixarem uma suposta atualização de segurança do Android, que na verdade é um trojan distribuidor de mais spam via SMS. O “AdSMS” é como os antigos trojans de Windows, mas com a capacidade de mandar o spam SMS para um grande número de celulares, enriquecendo os distribuidores de virus.


Muitos dos problemas de segurança antigos do Windows estão se repetindo no Android, tornando a plataforma mais atrativa aos hackers, segundo uma recente análise de segurança da Kaspersky Labs. Esses problemas incluem software desatualizados na mão de usuários que geralmente ignoram alertas de segurança.


O Android se tornou o segundo ambiente mais popular para malware móvel, atrás apenas do Symbian OS, durante os três primeiros meses do ano, conclui um estudo publicado pela McAfee essa semana.


Abaixo uma reportagem do Olhar Digital sobre os vírus nos smartphones:

Abraços,
Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator