Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 2 de julho de 2011

Chegou o GOOGLE + a nova Rede Social do Google


A primeira vantagem da nova rede social Google+ é que, numa barra preta no alto da página, ficam enfileiradas todos os aplicativos de sua conta Google: Gmail, Docs, Agenda, Fotos, Reader, Web e mais. De dentro da interface da rede, é possível abrir todos eles e usá-los traquilamente. No caso do Picasa, é preciso autorizar sua junção com o Google+, de modo que os álbuns apareçam no ambiente e sejam compartilhados por terceiros uma vez que você os compartilhe.
Outra vantagem é que o chat já existente nas apps Google está presente nativamente no Google+, permitindo conversas do mesmo modo. E a interface é bem limpa, como são as interfaces gráficas da gigante de buscas em geral.
A nova rede tem um modo interessante de organizar os filtros dos amigos. No Facebook, você pode acionar amigos a listas, mas no Google+ elas foram transformadas em círculos (Circles). Essa seção tem quatro círculos iniciais: Amigos (Friends), Família (Family), Conhecidos (Acquaintances) e Seguindo (Following) — este último para adicionar pessoas ou instituições que tenham a ver com os interesses do usuário. Para incluir um amigo num círculo, basta arrastar sua foto na lista para dentro, e ele receberá uma notificação. Também é possível criar novos círculos com classificações a gosto.
Os círculos são úteis para fazer o seu stream de posts, como no Facebook. Na hora de compartilhar um texto, foto, vídeo ou link (há também a opção Localilzação), o usuário escolhe que círculo verá o conteúdo a ser postado.

Outra seção do Google + é a Sparks. Como não podia deixar de ser num produto Google, ela combina a função de busca com a de post. O usuário faz uma busca pelos assuntos de que mais gosta e pode postar imediatamente na rede os resultados que encontrar com notícias e novidades sobre ele. A rede apresenta alguns assuntos padrão para começar, como filmes, moda, futebol, receitas e por aí vai, mas é possível adicionar outros. Nos posts, o botão +1 pode ser usado como um Curtir. Um dado interessante é que os posts e comentários podem ser editados depois de publicados.
Para quem tem webcam, a pedida segundo o Google é usar o espaço Hangout, em que os amigos podem fazer uma reunião em vídeo em tempo real — é preciso instalar um plugin para usar a ferramenta. E, segundo Mountain View, a rede social permite ainda conexão com o smartphone para uploads de imagens. Aliás, no caso de uploads de fotos do computador para a ferramenta, eles falharam no teste inicial — mas, afinal, de contas, a rede ainda está em beta, sendo testada por convidados da Google.


À primeira vista, o Gogle+ parece um Facebook com mais recursos de filtragem e, embora conte com a atração do Google Apps junto e de uma interface mais clean, tudo indica que ainda não é desta vez que Larry Page e cia conseguirão bater Mark Zuckerberg.


 Google+ no Android
 
A Google não esqueceu o Android no lançamento do Google+ (Project Plus). Está disponível na Android Market um aplicativo para smartphones e tablets com sistema operacional da companhia que dá acesso direto à nova rede social (http://bit.ly/AndroidPlus). O software permite, entre outras funções, receber notificações de atualizações de status, organizar contatos em círculos, fazer upload de imagens e ter acesso a um ambiente com fotos postadas recentemente por amigos. O usuário também pode escrever posts, visualizar vídeos e saber quem está por perto com o recurso GPS que identifica de onde as mensagens foram publicadas. É possível ainda utilizar os botões +1 para recomendar posts de amigos e comentar qualquer conteúdo no novo serviço.

Fácil de usar e rápido, o aplicativo é identificado por um folder preto com divisórias coloridas e o 'G' da Google em destaque. O software é gratuito e está disponível para Android 2.1 ou superior, em inglês. O Hangout (videochat), hit da nova rede social, está presente apenas na versão completa do Google+ para navegadores, assim como os Sparks (feed de notícias). 


 Um vídeo para melhor compreensão do assunto:


Ficou mais curioso ainda e quer testar logo o Google+ (PLUS), vai ter de aguardar o google liberar mais convites, pois eles fecharam os convites essa semana. Para receber mais é só se cadastrar no site e aguardar.

Clique aqui e preencha os dados para receber o convite do GooglePlus assim que eles recomeçarem.

Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator

Ocorreu um erro neste gadget