Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Facebook maior do que Orkut no Brasil: Ibope não confirma estudo


facebook orkut

Por meio de uma nota, empresa de pesquisas diz que desconhece a fonte da reportagem da Isto É Dinheiro

Após a divulgação de uma reportagem na revista Isto É Dinheiro, a qual afirmava que o Facebook tinha ultrapassado o Orkut em número de usuários no Brasil, o Ibope Nielsen Online - que supostamente era o autor da pesquisa - divulgou um comunicado oficial no qual diz não confirmar os dados publicados.

A reportagem citava que, no último mês, o Facebook teria cerca de 30 milhões de usuários no Brasil, contra 27 milhões do Orkut. "O Ibope Nielsen Online esclarece que os dados de audiência de internet referentes a agosto ainda não foram finalizados", afirmou o instituto de pesquisas no comunicado à imprensa. Além disso, disse desconhecer a fonte utilizada pela reportagem.

As informações estão disponíveis no site do Ibope até o mês de julho, e pelo que dá para se ver o ORKUT "pode" ter mesmo sido ultrapassado pelo Facebook nesse mês de agosto, pois o Face estava atrás por meros 200 mil usuários. Pelo crescimento do mesmo e a retração do orkut, muito provavelmente ele foi ultrapassado mesmo no mês de agosto, mas essa informação só vai estar disponível a todos talvez na próxima semana e aí sim poderemos tirar essa dúvida.

Gostaria de agradecer a minha amiga Carol Lopes (@krollopespor me dar esse toque via BUZZ, pois essa notícia do Face ultrapassar o Orkut vai ser a notícia da semana.


Continuo dizendo...O ÚLTIMO QUE SAIR, APAGUE A LUZ!!!!

Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator