Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Google Takeout faz backup dos serviços do Google



google voice
A novidade possibilita que usuários façam downloas de arquivos de fotos, vídeos e dados de diversos serviços vinculados à gigante de buscas

Recentemente, o Google lançou o Takeout, um site no qual os usuários podem exportar filmes, fotos e dados de alguns serviços da empresa, como o Picasa, Buzz, Contacts, Circles, Profile, Stream e +1. A novidade, segundo o siteTech Crunch, é que a plataforma acaba de adicionar mais um serviço à lista, o Google Voice.

O Google Takeout funciona da seguinte forma: você entra no site, clica em "Create a Arquive" e seleciona "Download" para baixar os arquivos armazenados nos diversos serviços. O site mostra quantos documentos existem em cada um, assim como o tamanho deles. Os Contacts ou Circles, por exemplo, são baixados como arquivos no formato vCard e podem ser importados para o Outlook. Já a versão de backup do Google Voice é exportada em MP3 e mensagens de texto.

Desde 2007, uma equipe do Google vem trabalhando na ferramenta, que possibilita salvar todos os dados vinculados à conta dos usuários. O grupo de engenheiros responsáveis pelo Takeout é chamado internamente de Data Liberation Front (Frente de Libertação dos Dados, em português).

Para saber mais como o novo serviço funciona, assista ao vídeo abaixo. E para acessar o site do Google Takeout, clique aqui.



Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator