Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Android supera iOS em número de downloads de aplicativos ainda neste ano


Android Market
E a Ovum prevê agora para este ano algo que já é esperado há bastante tempo: o Android Market deverá finalmente superar a iOS App Store em número de downloads de aplicativos, chegando a um total de 8,1 bilhões — contra 6 bilhões da loja da Apple.

O crescimento de ambas, porém, é surpreendente: em 2010, a App Store teve 2,7 bilhões de downloads, contra 1,4 bilhão do Android Market. O mercado como um todo deverá subir 144%, atingindo 18 bilhões de downloads até o final de 2011; já as receitas crescerão 92%, superando os US$3,7 bilhões.

Android vs iPhone
A pesquisa ainda afirma que o Android vai reforçar sua liderança em 2016, quando terá quase o dobro de downloads do que o concorrente: 21,8 bilhões contra 11,6 bilhões do iOS. Quando considerados apenas os aplicativos pagos, no entanto, a Apple deve manter a liderança, com 2,86 bilhões de downloads, contra US$ 1,5 bilhão na plataforma do Google, em cinco anos. Nessa época, o total de downloads mobile atingirá a marca de 45 bilhões.

Ainda entre as previsões, a Ovum estima que, em 2015, o Windows Phone vai ultrapassar o Blackberry, alcançando o terceiro lugar no ranking de aplicativos baixados.

No geral, quando consideradas todas as plataformas, a Ovum estima que o mercado de aplicativos para dispositivos móveis vai saltar de 7,4 bilhões de downloads no último ano para 18 bilhões em 2011.



Abraços, 


Ricardo Aguero

Um comentário:

  1. uhhh nem da nda isso o sistema operacional ios è melhor que o android em tudoooo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator