Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 13 de agosto de 2011

Google estréia Jogos no G+ e Facebook contra-ataca com novidades

Declarada a guerra das redes sociais entre o G+ e o Facebook na área de games. O Google lançou sua plataforma de jogos conforme os leitores de Inforesgate vão se interar mais abaixo. O Facebook, não contente com isso, já contra-ataca lançando mais uma novidade para seus jogadores online...agora a guerra entre os gigantes da rede social já chega aos games...quem ganha com isso são os usuários de ambas as redes sociais que podem curtir seus jogos a vontade independente dessa briga de GIGANTES.

No Google Plus...

O Google anunciou hoje a inclusão de games para os usuários de sua rede social, Google+.
O acesso aos jogos será feito através de um botão que aparecerá no topo da página (próximo ao botão da Página Inicial). A liberação aos conteúdos acontecerá de forma gradativa para todos os usuários.

Lista de jogos que estarão disponíveis inicialmente no Google+Será possível acompanhar as atualizações de seus contatos, games recentemente jogados, além de verificar suas pontuações e conquistas. As suas informações só serão vistas pelo seu círculo quando eles também aderirem à seção Games.
Segundo o Google, a ideia é adicionar mais interação ao site, mas sem bombardear o usuário com convites e avisos. "Os jogos do Google+ estarão lá quando você quiser e sumirão quando você não quiser", diz Vic Gundotra no blog oficial da empresa. 
Há uma série de jogos básicos que surgirão aos poucos para os usuários. Além de Angry Birds, jogos triviais, como Sudoku e Bejeweled estão confirmados. O estúdio Zynga, criador de sucessos para o Facebook como jogo FarmVille, também desenvolverá jogos para o Google+.



O Google não confirmou quantos jogos estarão disponíveis de imediato, mas games como Angry Birds e Zynga Poker estão na lista. Também não há detalhes do modelo de negócios, mas a ver pelos títulos mencionados é provável que os conteúdos devam ser gratuitos, assim como ocorre nos jogos sociais do Facebook.

Quem ainda não tem os jogos e já tá inscrito no G+, cliquem no link abaixo:

Games Google Plus

Enquanto isso no Facebook...


Algumas horas após o anúncio do Google de disponibilizar games na Plus, sua nova rede social, o Facebook também apresentou novas características para o sistema de jogos.
A principal delas é uma nova caixa que irá exibir todas as atualizações dos contatos dos usuários no mundo dos games sociais. A nova caixa irá aparecer à direita da tela enquanto o usuário estiver jogando. “A melhor maneira de encontrar novos games é por meio dos amigos”, justifica o Facebook, em comunicado publicado em seu blog.
Porém, o usuário poderá escolher quais atualizações ele deseja exibir. Para isso, bastará marcar a opção de privacidade dentro do app ou excluir a publicação.
Além disso, os jogos serão exibidos em uma área maior da tela. De acordo com a rede social, o objetivo é tornar a experiência mais imersiva.

Fonte: INFO , Folha TEC

Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator

Ocorreu um erro neste gadget