Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

domingo, 28 de agosto de 2011

Fim das compras coletivas no Facebook

Criado em abril, Deals não obteve mesmo sucesso de sites como o Groupon

Kimberly White / Getty Images
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

O Deals, que operava apenas na Europa e nos Estados Unidos, era a nova aposta do Facebook para desenvolver novas receitas à rede social 

O Facebook confirmou nesta sexta-feira o encerramento de atividades do Deals, recurso criado em abril para competir diretamente com os populares sites de compras coletivas, como o Groupon.

Criado em abril, serviço era destinado apenas aos usuários de Facebook dos Estados Unidos e Europa (Reprodução)

Segundo Annie Ta, porta-voz da empresa, o fim do produto contribuiu para que o Facebook lance novas funcionalidades locais, definidas por região.

“Após testarmos durante quatro meses, decidimos terminar o projeto do Deals. Aprendemos muito com o teste e vamos avaliar como atender melhor os negócios locais”, explicou.
O serviço, que operava apenas na Europa e nos Estados Unidos, era a nova aposta da empresa de Mark Zuckerberg para desenvolver novas receitas à rede social - já que companhias no setor, como o Groupon, conseguiram obter valor de mercado acima de 15 bilhões - e oferecia aos mais de 750 milhões de usuários ofertas em lojas de varejo.
Uma vez que a compra de um produto é efetuada, o Deals postava automaticamente um conteúdo na página do usuário, que posteriormente era vista por todos os seus amigos na rede.

Fonte: Exame, VEJA

Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator

Ocorreu um erro neste gadget