Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

domingo, 31 de julho de 2011

Tecnologia e Segurança

O computador e a segurança da informação são as bases que garantem a eficácia dos controles de segurança e recursos da informação. Isso ajuda a garantir a integridade, autenticidade, confidencialidade e acessibilidade da informação.
Existem diversos tipos de sistemas de segurança, como software que detectam antivírus, criptografia, firewalls, segurança de redes virtuais e dados biométricos com tecnologias eficazes que comprovam a segurança do computador. Esses sistemas geram relatórios sobre os softwares e vários problemas técnicos. Esses dispositivos estão disponíveis em diversas formas, com uma variedade de relatórios e capacidades de atualização e gerenciamento em horários diferentes.


Entretanto, se essas novas tecnologias não tiverem integração adequada, cada nova tecnologia fornece dados de seu próprio significado e formato. Além disso, sistemas em diferentes versões e as linhas de produto podem fornecer descrição inconsistente de ações que realizam funções semelhantes. Na maioria dos casos, as tecnologias utilizadas nos sistemas não são eficientes e mensuráveis, pois dependem de perícia para sanear e analisar os dados periodicamente dentro do sistema do computador.
Muitas vezes, os administradores de rede devem verificar regularmente se precisam fazer novas atualizações para evitar o ataque de vírus indesejados. Geralmente, peritos e especialistas em segurança de rede são responsáveis pelo acompanhamento e análise de dados fornecidos por estes dispositivos.
Embora, na realidade, as equipes de segurança frequentemente relutem em seguir a análise de dados periódicos, muitas vezes existe um abismo de comunicação entre esses profissionais. As tecnologias empregadas são incapazes de criar um impacto eficaz no impedimento de segurança que os sistemas não são capazes de generalizar, implementar e manter a proteção da segurança no tempo.

Agora, como o administrador de rede, você pode implantar as tecnologias de segurança diferentes, como software antivírus, firewalls, e vários outros tipos de sistemas que possam proteger o seu computador e ativos de rede. Tecnologias que incluem a biometria e redes virtuais que oferecem ajuda para proteger os computadores e sistemas de informação estão em alta popularidade e há vários que surgem no mercado.
As versões mais recentes dos sistemas detectam interferências de busca multi-nível com a negação anti-spam para websites. Outras soluções de segurança incluem a segurança da informação com a garantia de auto gadgets, dispositivos de segurança externos e redes de sensores. A garantia dos auto gadgets oferece novas potencialidades para o tratamento com intrusões diferentes, como a prevenção e a eliminação de adulterações.

 

Com redes de sensores, você pode garantir a privacidade e proteção do seu computador, tanto usado no seu trabalho, quanto no de sua casa. As redes de sensores detectores são sensíveis e representam um terreno fértil para problemas de pesquisa. Você pode também optar por Security Management System, que inclui os procedimentos que a organização pode utilizar para coletar, analisar eventos de segurança diferentes e  receber a notificação que ajuda na resposta aos processos de segurança.
Sendo assim, os sistemas de gerenciamento de segurança são de fato essenciais para integrar dados de várias redes e dispositivos de segurança que evitam falsos alarmes, identificar os eventos dignos de nota e correlacionar as medidas de várias fontes, para minimizar os riscos indesejados e aumentar a eficiência de segurança.

Abaixo um vídeo de como ter segurança na internet:


Fonte: Cultuta MIX , DZAI

Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator