Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

terça-feira, 19 de julho de 2011

Resolva o BUG misterioso de áudio no iPAD

Seu tablet parou de reproduzir sons sem nenhum motivo aparente? Tudo bem, a solução pode ser mais simples do que você imagina.

Recentemente, meu iPad começou a exibir um problema estranho de áudio. Na maior parte do tempo, o som do iPad sumia. Só era possível escutar som em alguns aplicativos, como GarageBand. E ao acessar a opção Alarme e Alertas, em Ajustes, o som também era reproduzido. Mas em quase todos os outros apps o som sumia ou tocava por um ou dois segundos e depois parava.
Tentamos aumentar o volume ao máximo pelo botão físico de volume do iPad, mas isso não teve nenhum efeito. O som continuou ausente nos mesmos locais. De forma geral, esse comportamento foi muito parecido com quando você coloca o iPad no modo Mudo (Mute). Mas ninguém tinha feito isso com esse iPad, ao menos não recentemente. Na verdade, a Chave Lateral estava configurada para funcionar como Trava de Rotação, não do Mudo.
A solução para esse problema acabou sendo fácil (e um pouco embaraçosa). O iPad havia sido colocado no mudo Mudo pela Chave Lateral há algumas semanas, antes de mudar o funcionamento da Chave para Trava de Rotação. Isso deixou o tablet no modo Mudo sem uma chave física ou botão para mudar essa configuração.
Para trazer o som de volta, bastou selecionar novamente a opção Mudo em Ajustes e então certificar-se de colocar a chave “Mudo” na opção correta (que nesse caso é “não-mudo”). Pronto, o áudio voltou. Agora já é possível configurar a trava lateral de volta para a configuração de Trava de Rotação sem perder nenhum som.

iPad 2 chegou ao Brasil no final do último mês de maio


Abraços,
Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator