Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

terça-feira, 19 de julho de 2011

GPS com "rotas inteligentes" no TOMTOM

Lembro que meu antigo chefe me pediu uma versão desse software da net para colocar em seu celular...consegui e funcionou perfeitamente...rs...então to botando aqui essa notícia para quem utiliza esse GPS...

Três modelos da série Via chegam ao Brasil com novos recursos. Entre eles o IQ Routes, que indica via mais rápida com base no status do trânsito.

A TomTom apresentou hoje (19/7) a linha Via, composta por três dispositivos de navegação, o 1400T, com tela de 4.3 polegadas, o 1500 e o 1530, ambos com cinco polegadas. Algumas inovações foram inseridas nos modelos. O principal diferencial, aponta Elias Kabeche, diretor regional da TomTom para a América Latina, está na tecnologia IQ Routes . “Ela avalia as rotas com base na velocidade do trânsito, em vez de identificar os limites de velocidade das ruas, e sugere a rota mais rápida”, explica.


De acordo com o executivo, inicialmente, essa funcionalidade estará disponível para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ele, no entanto, afirma que a companhia está trabalhando para inserir outras localidades e levar essa facilidade para mais pessoas. “O motorista é a nossa prioridade, por isso, apresentamos os melhores mapas, rotas, conteúdo e segurança”, aponta.

Outra inovação agregada foi a Lifetime Traffic Updates. Disponível no modelo 1400T, em caso de acidentes ou outros problemas identificados na rota, o GPS alerta o condutor, que pode imediatamente refazer o caminho.

Algumas das particularidades do Via 1530 é o recurso Bluetooth e o reconhecimento de voz. “Conectado a um telefone móvel, é possível efetuar e receber chamadas, acessar a lista de contatos sem precisar tocar no aparelho. Uma adição importante de segurança”, assinala.
Kabeche diz ainda que os dispositivos estão mais finos e o suporte, antes disponibilizado separadamente, foi integrado ao aparelho. “Com isso, o usuário ganha facilidade no posicionamento do GPS no painel ou para-brisa. Além disso, ao mudá-lo de posição, a imagem na tela é reorientada”, afirma.
Os modelos ganharam interface mais amigável, segundo o executivo. E os mapas estão mais precisos, pontua. Agora, o aparelho indica o nome da próxima rua que você deve virar. Antes, as instruções apenas falavam sobre a quantidade de metros que a próxima ação deveria ser realizada. “Muita gente já deve ter pedido a entrada ou o caminho. Mas eliminamos esse desafio, já que o GPS dá instruções curva a curva”, garante.

Na rota certaO diretor regional da TomTom para a América Latina explica ainda que para disponibilizar essa inovações, o time de desenvolvimento da companhia trabalhou de um a dois anos. Para viabilizar essas novidades, a empresa ouve constantemente seus consumidores e realizou ainda uma pesquisa neste ano em 14 países para identificar as necessidades dos usuários. “Verificamos que 70% dos entrevistados preferem um aparelho portátil no carro e 30% integrado ao veículo. Por isso, investimos em melhorias nos dispositivos de navegação”, diz.

Ao trazer os produtos para o Brasil, que já estavam disponíveis em alguns países, Kabeche diz que a expectativa é manter a liderança no Brasil. “Oportunidade do mercado brasileiro é muito grande. São 33 milhões de carros no País e a penetração de GPS por aqui é inferior a 2%. Nos Estados Unidos, mais de 25% já uso o aparelho e na Europa, 60%”, avalia.

Ele informa que os produtos estarão disponíveis no mercado a partir da próxima semana, com preços que variam entre 699 reais e 899 reais. O executivo lembra ainda que os modelos possuem 1,604 cidades navegáveis do País e caso o usuário queira fazer a atualização dos mapas deverá pagar uma taxa de 39 dólares a cada trimestre.

Para efetuar a atualização, prossegue, não é preciso instalar o software na máquina. “Agora fica na nuvem a partir do My TomTom, que funciona para a nova linha de produtos. O TomTom Home ainda vale, mas para os modelos anteriores”, finaliza.

Abaixo um vídeo (inglês) para melhor entendimento:


Test Tomtom XL IQ Routes Edition por inforesgate

Fonte: PC World

Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator