Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

terça-feira, 19 de julho de 2011

Publicidade com links do Google+ tá proibido no Facebook


E a briga continua...

O Facebook retirou do ar uma peça de publicidade promovendo um link para o Google+ de um usuário chamado Michael Lee Johnson que se descreve como geek e desenvolvedor de aplicativos. Johnson criou uma chamada para informar aos visitantes de seu perfil que ele estava como um novo cadastro na rede social rival, o Google+. Minutos depois de entrar no ar, o Facebook não só retirou a propaganda como proibiu o usuário de utilizar o sistema de publicidade da rede social novamente, diz o RWW .
"Se você tem a sorte de ter uma conta no Google+, adicione Michael Lee Johnson, geek de internet, desenvolvedor de aplicativos e virtuoso tecnológico", dizia o anúncio.
A peça publicitária era paga e mesmo assim foi retirada do ar cerca de uma hora depois, pois estaria violando as regras de uso do serviço de publicidade do Facebook.
"Sua conta foi desativada. Todos os seus anúncios foram suspensos e não devem ser publicados novamente", dizia a resposta do Facebook por e-mail, que Johnson publicou em seu perfil no Google+. "Geralmente, nós desativamos uma conta se muitos de seus anúncios violam os nossos termos de uso ou diretrizes de publicidade. Infelizmente, não podemos permitir a publicação com violações consideradas abusivas", completou.
A proibição da peça publicitária com o link do Google+ é esperada já que um trecho dos termos de uso do Facebook aponta para uma diretriz de publicidade que permite ao site escolher o que será publicado.
"Podemos nos recusar a exibir anúncios a qualquer momento por qualquer razão, incluindo anúncios que promovam produtos ou serviços concorrentes ou afetem negativamente os nossos negócios ou o nosso relacionamento com os usuários", diz o texto.
Mais uma vez, o Facebook - que já suspendeu aplicações que permitiam "roubar" os contatos de usuários do seu site para o Google+ - mostra sua rivalidade com a nova rede social, que te apenas 10 milhões de usuários.
Atualmente, o Facebook tem mais de 750 mil inscritos. 

Fonte: OGLOBO

Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator

Ocorreu um erro neste gadget