Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 16 de julho de 2011

Edite, Organize e Compartilhe suas fotos

Vasculhando a web...tem algumas ferramentas úteis para pode agilizar e arrumar aquela sua foto e compartilhar com os amigos...

Visualizador de fotos: esteja você querendo ver uma imagem em TIFF, um vídeo em MOV, uma animação em Flash, o IrfanView é indispensável e também traz um bom conjunto de ferramentas para edição de imagens. 

Borracha mágica: quem é aquele cara estranho atrás da tia Zuleika na foto das férias? Livre-se do intruso com o PhotoWipe, uma ferramenta que permite marcar qualquer objeto em uma imagem e fazer ele desaparecer sem deixar vestígios!

eraser-360px.jpg
Não é o pássaro que está flutuando, foi a gaiola que sumiu!

Organizador de imagens: se seu HD está lotado de fotos espalhadas por todos os cantos, use o Fotobounce para organizá-las e compartilhá-las de forma fácil com seus amigos.

Álbuns e mais: o Picasa, da Google, é uma ótima ferramenta para montar álbuns com suas imagens no PC ou publicá-los na web. Inclui um visualizador de imagens, várias ferramentas de edição fáceis de usar que ajudam a melhorar suas fotos (com opções para ajustes de cor, saturação, contraste, exposição, nitidez, recortes e mais) e até integração com serviços online como o Blogger.

Editores poderosos: para quem não é profissional, o Photoshop é um exagero. O Paint.net é uma alternativa gratuita, com uma interface amigável e carregado de ferramentas poderosas para edição de imagens. Outra alternativa poderosa e mais avançada é o Gimp, originário do mundo Linux e que também tem versões para Windows e Mac OS X.

Fonte: PCWORLD

Como sempre um vídeo para ajudar no assunto e com mais dicas:

Abraços, 

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator