Com a crescente evolução do G+ o Facebook decidiu reagir na maneita de bate-pronto, o google anuncia alguma atualizaçao ou evento no G+ e o Facebook já chega com alguma novidade. Dessa vez o google anunciou a abertura para todos no acesso ao G+ e o Facebook aparece com mudanças.
O site está mudando a maneira como as atualizações são exibidas no feed
de notícias. Além disso, a página inicial do usuário está ganhando um
placar onde as notícias são atualizadas em tempo real.
No feed de notícias do Facebook, em vez de as notícias serem exibidas
em ordem cronológica, elas serão ordenadas em função da frequência em
que o usuário visita o site. Se faz uma semana que ele não entra na rede
social, um resumo das notícias daquele período é exibido primeiro. Se a
pessoa vai ao Facebook várias vezes num dia, o site mostra primeiro os
posts mais recentes. Outra mudança é que as fotos passam a ser exibidas
em tamanho maior.
O novo quadro Novidades passa a ser exibido no canto superior
direito da página, ao lado do feed de notícias. Nele, as notícias vão
mudando à medida que novos posts são publicados pelos contatos do
usuário. Clicando numa delas, o post completo é exibido, com a foto e
algumas informações da pessoa que o publicou. E o usuário pode adicionar
seus comentários. Assim, fica fácil entrar numa conversa em andamento.
Esse quadro pode ser útil para quem verificar se um post está
gerando discussões e se espalhando pela rede. Abaixo do quadro
Novidades, aparece o de bate-papo. A linha divisória entre eles pode ser
arrastada para cima ou para baixo. Com as mudanças, deixam de existir
as opções de visualização Principais Notícias e Mais Recentes.
As novidades devem começar a ficar disponíveis para os
usuários nesta noite. Sua divulgação acontece dois dias antes do início
da conferência f8, que o Facebook realiza em São Francisco, na
Califórnia, na próxima quinta-feira. Lá, é possível que a a empresa
anuncie mais mudanças no layout do site.
Na verdade, as mudanças divulgadas hoje eram esperadas para o
f8. É possível que a empresa tenha decidido antecipá-las para se
contrapor ao anúncio da abergura do Google+. O que está claro é que a
turma de Mark Zuckerberg está reagindo com rapidez à investida do Google
na área de redes sociais. Vai ser uma boa briga. O vídeo abaixo (em
inglês) mostra as mudanças no Facebook.
Fonte: INFO
Abraços,
Ricardo Aguero
Nenhum comentário:
Postar um comentário