Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

terça-feira, 20 de setembro de 2011

G+ liberado

Como já tinha adiantado na notícia anterior, o G+ não necessita mais de convites para acesso e está liberado a todos bastando apenas ter uma conta no google (gmail, orkut, youtube...etc). Vou falar um pouco mais dessa abertura, pois ela veio com mais novidades...

A partir de agora, quem tiver uma conta no Google pode se tornar um usuário da rede social. Quem anunciou a novidade foi o vice-presidente sênior da empresa, Vic Gundotra, pelo blog oficial. “Estamos prontos para sair do campo de testes e entrar no beta e introduzir nosso centésimo recurso, o de abrir para cadastros”, escreveu. 
Além da abertura ao público, o Google anunciou que fez 91 melhorias durante este período de testes e divulgou oito novos recursos da rede social, contando com a de número 100. As principais são relacionadas ao hangout, recurso que permite fazer videochamadas entre usuários da rede. Agora, será possível usá-lo em dispositivos Android na versão 2.3 ou superior. Além disso, o Hangouts traz uma série de atividades que podem ser realizadas durante a videochamada, como desenhar, editar imagens e documentos simultaneamente.
Outra novidade é a ferramenta de busca, um híbrido entre o conteúdo compartilhado no Google+ e na web. “Basta digitar o que você está procurando na caixa de pesquisa, que traremos posts e pessoas relevantes, assim como o conteúdo popular da web”, escreveu Gundotra.
Em julho, mês em que foi lançado e quando ainda era preciso ser convidado, o Google+ atraiu 20 milhões de usuários. No Brasil, de acordo com a consultoria comScore, neste mesmo mês ele teve 2% da audiência do Orkut, que agrupa 43 milhões de usuários no país. Além do principal concorrente, o Facebook, que já conta com 25 milhões usuários brasileiros cadastrados.


Agora dá para fazer hangout por aparelhos móveis com Android 2.3 ou mais e usar recursos como o de desenho (acima) durante as videochamadas. FOTO: Reprodução




Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator

Ocorreu um erro neste gadget