Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

domingo, 1 de maio de 2011

Baixar vídeos do Youtube sem instalar programas

Vamos falar agora sobre como é possível baixar vídeos do YouTube. Isso porque para algumas pessoas a melhor maneira de ter uma música é através do download do YouTube e existem diversos caminhos para conseguir um vídeo do site.
Você pode ter um programa para baixar o vídeo ou então usar sites que permitem ter o vídeo do YouTube sem a necessidade de instalar programas para isso, como o Kiss YouTube. As opções online são várias mas a lógica para obter a música é basicamente a mesma.
YouTube (Foto: Divulgação) 
Existem vários caminhos para baixar um vídeo do
YouTube (Foto: Divulgação)

O passo a passo consiste em copiar e colar o link do vídeo a ser baixado no espaço indicado. Alguns sites permitem até a conversão do vídeo para um formato adequado antes mesmo do download.
Esses sites possuem propagandas e algum deles são bem chatinhos de acessar devido ao número de anúncios.
Listamos abaixo algumas opções disponíveis, mas ainda existem muitas outras:

* Zamzar
* Clip Nabber
* KeepVid
* Keep Tube
* Gazzump
* YouTubia
* Kiss YouTube

Passo 1. Acesse um desses sites clicando no link correspondente;
Passo 2. Copie e cole a URL, isto é, o endereço do vídeo que você quer baixar no campo determinado pela site;
Passo 3. Escolha a pasta que na qual você deseja armazenar o vídeo e pronto. Inicie o download.
Além destes acima vou listar mais alguns:
Webs
  1. YouTubeX. Esse serviço não oferece muitas opções, mas seu funcionamento é bastante simple e eficaz. Também permite compartilhar seus vídeos do Youtube com seus amigos por e-mail. Infelizmente, você tem que adicionar a extensão .flv manualmente.
  2. KeepVid. Além do Youtube, você pode baixar os vídeos de outros sites como Google Video, MySpace Video, DailyMotion, etc.
  3. VideoDownloader. É bem parecido com o KeepVid, suporta alguns outros sites e também está disponível como extensão do Firefox.
  4. MediaCoderYouTube Downloads. Faça a busca de vídeos do Youtube no Google; depois copie/cole a URL no YouTube Downloads.
  5. Zamzar. Site para conversão online de arquivos. Permite converter vídeos do Youtube em outro formato, baixar para o HD e muito mais.
  6. YouTubia. Te ajuda a buscar diretamente os arquivos.
  7. VidGrab. Funciona com o Youtube, Google Video, MySpace e Break.com. Além da função de download, o site inclui uma lista com os 10 vídeos mais vistos.
  8. Vixy. Baixe os vídeos e transforme-os em DivX avi, mov, mp4, 3gp ou mp3 (para arquivos de áudio).
  9. Hey! Watch. Serviço de codificação de vídeo com uma grande quantidade de opções. A sincronização de áudio/vídeo do arquivo final nem sempre é perfeita.
  10. Media Converter. Os resultados da conversão são excelentes. Também suporta formatos de áudio, ringtones (celular) e de outros documentos.
  11. KcoolOnline. É um conversor baseado na web que suporta 98 sites de compartilhamento de vídeo, incluindo o Youtube. É leve e não apresenta opções, o que o torna recomendável se você deseja utilizar sempre.
Aplicativos para Windows
  1. VDownloader. Ferramenta que captura os links de vídeos do Youtube, Google Video e Grinvi. Basta abrir o software, copiar o endereço [URL] e clicar em download. Converte automaticamente os vídeos para os formatos mpeg ou avi.
  2. YouTube Grabber. Para baixar arquivos do Youtube em formato .flv. Copiando e colando a URL do vídeo e clicando em “grab”, o arquivo é baixado no mesmo diretório do programa.
  3. Orbit Downloader. O processo de download é muito simples, você só precisa passar o mouse por cima do vídeo e clicar em “Get It”. Os desenvolvedores do aplicativo afirmam que é muito mais rápido que qualquer compartilhador de tecnologia P2P.
  4. My Video Downloader. O período de testes gratuito te permite baixar até 10 vídeos.
  5. KeepV. Software para download e conversor de flv para os formatos avi, mov, mp4 ou 3pg.
  6. VideoGet. Permite baixar arquivos de vídeo de mais de 100 sites. Tem uma bela interface, simples e com inúmeras opções.
  7. TubeSucker. Faz download de vídeos do YouTube além de outras funções, como a possibilidade de baixar múltiplos vídeos de um determinado usuário.
Mac OS X
  1. Get Tube.
Linux
  1. Youtube-dl.
  2. YouRipper.
Plugins
  1. Vidtaker.
  2. Ook? Video Ook!.
Como sempre, um vídeo para melhor entendimento do assunto:
ABRAÇOS!!!

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator