Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

domingo, 1 de maio de 2011

Transforme Vídeos do Youtube em MP3

É comum a gente procurar um vídeo no YouTube apenas para ouvir uma música. Aliás, muitos vídeos são tão sem graça ou mal feitos que não merecem que você fique sentado na frente do micro. Só valem pelo som. Não seria muito bom poder capturar esse áudio e curtir no MP3 player? Pois alguns programas disponíveis na internet já permitem isso. 
Mas esta dica vai além de apontar um software, que você teria que baixar e instalar na sua máquina. Vamos falar de um serviço online gratuito (ainda em fase beta) que funciona diretamente no browser, o www.video2mp3.net, muito fácil de usar.  Veja como funciona:

1)    Vá até o YouTube e escolha o vídeo que deseja converter em MP3.
2)    Copie a URL da página do Youtube
3)    Cole o endereço na barra do Video2mp3
4)    Clique no botão de conversão
5)    Terminado o processo, clique em download
6)    Abra o arquivo no programa desejado, como iTunes ou Windows Media Player.
7)    Transfira para o seu player.
youtubeconvert300
Video2MP3: basta copiar e colar a URL do YouTube para converter um vídeo em áudio

Quero apenas tirar a música de um vídeo do Youtube como faço para fazer isso? Para fazer isso, basta usar o serviço online do site youtube-mp3.org. Acompanhe abaixo:

Descrição do site:
YouTube mp3.org é o serviço online mais fácil para conversão de vídeos para mp3. Você não precisa de uma conta, a única coisa que você precisa é uma URL do YouTube. Vamos começar a converter o AudioTrack do seu arquivo de vídeo para mp3, logo que você enviou o e você será capaz de fazer o download. Diferente de outros serviços, todo o processo de conversão será executada por nossa infra-estrutura e você só tem que baixar o arquivo de áudio a partir de nossos servidores.

Devido a isso o software é independente de plataforma: Você pode usá-lo com o Mac, um PC com Linux ou mesmo um iPhone. Todas as nossas conversões vão ser baixadas no modo de alta qualidade com uma taxa de pelo menos 128 kbit/s. Não se preocupe, o serviço é totalmente gratuito. Precisa de aproximadamente 3 a 4 minutos por vídeo.
Como usar o Youtubetomp3.org?
Simples! Basta colocar a URL do vídeo no campo acima de Convert Video. O serviço irá processar o audiotrack e logo irá mostrar links para: linkar o mp3 ou fazer o download do arquivo MP3. Mais simples que isso, impossível.

Além de ser mais rápido e prático, evita que se baixem programas de origem duvidosa e que ainda ocupe espaço no seu HD.
O procedimento é simples:

- Acesse o site do Youtube na página do vídeo que você pretende converter em áudio;
- Copie a URL da página;
- Acesse o site http://www.video2mp3.net/
- Na caixinha ‘Vídeo URL’ cole a URL do vídeo que você escolheu, escolha a qualidade que você quer baixar o vídeo e clique em ‘converter’;
- Finalizada a conversão, você verá logo abaixo um link ‘baixar em mp3′. É só clicar que ele vai, automaticamente, baixar o áudio em sua pasta de downloads do seu computador.

Viu como é fácil?
Para tirar alguma dúvida veja as imagens em baixo, está tudo explicado:

ANTES DE PASSAR Á PÁGINA SEGUINTE VAI APARECER A PERCENTAGEM DE CONVERSÃO SEGUIDA DE UM  CONTADOR DE +OU- 8 SEGUNDOS E SÓ DEPOIS DEVERÁ VER A PÁGINA DA IMAGEM EM BAIXO.


O YouTube é um site de compartilhamento de videos de alta popularidade atualmente. É bastante interessante assistir a vídeos online e ouvir música sem necessidade de baixá-las. Porém, baixar vídeos do YouTube é uma boa alternativa para conseguir a música que você quer.
Download e conversão do YouTube (Foto: Divulgação) 
Existem programas que já fazem o download e a conversão
do YouTube (Foto: Divulgação)

Existem vários programas para baixar vídeo do YouTube. No geral, é um processo simples e rápido que não ocupa muito o seu tempo. E é interessante poder levar sua música gravada no celular, no MP3 player e em outros dispositivos portáteis.
Para evitar ter um programa só para converter vídeo do YouTube para MP3, você já pode ter instalado no seu PC um programa que realize o download do YouTube e que também seja um conversor de arquivos do YouTube para o formato MP3.
O Free YouTube Download e o aTube Catcher são exemplos de programas para baixar músicas do YouTube que já permitem escolher o formato de saída do vídeo que você quer.

Passo 1. Tenha instalado no seu computador um desses programas para baixar músicas do YouTube ou então algum outro que realize esse tarefa;
Obs.: Para baixar o programa basta clicar nos links indicados no nomes do softwares e seguir as orientações do download.
Passo 2. Para converter do YouTube para MP3 nesses programas basta você escolher uma dentre as opções disponíveis na lista de formato de saída. Você pode escolher MP3 ou qualquer outro formato que estiver na lista;
Passo 3. Depois de ter selecionado a pasta de destino para onde o vídeo será enviado, basta clicar em Ok ou Baixar que você já terá seu vídeo no formato MP3 ou no formato que foi escolhido.
Vale lembrar que o uso tanto de vídeo quanto de áudio disponível na internet estão sujeitos a questões legais, que variam de acordo com o país e quanto às restrições impostas pelos artistas  quanto ao uso de sua obra.

Como sempre um vídeo para melhor entendimento do nosso assunto:
ABRAÇOS!!!

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator