Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

domingo, 24 de abril de 2011

MSN ONLINE SEM INSTALAR NADA NO MICRO

Usuários antenados no mundo virtual se rendem a cada dia às facilidades e modernidades dos programas de mensagens  instantâneas online. Hoje em dia não há quem não tenha pelo menos uma inscrição em um desses programas de mensagens virtuais instantâneas como: MSN, Yahoo, dentre outros.

O eBuddy é um site onde o usuário tem a possibilidade de interagir utilizando os mais variados programas de mensagens online disponíveis no momento como: MSN, Yahoo, Gtalk, Facebook, ICQ, MySpace e AIM (AOL).

A praticidade do eBuddy é tamanha, que não necessita instalações de softwares, inscrições ou atualização. E o melhor ainda é gratuito. E você pode acessá-lo de qualquer parte do mundo.
Um atrativo do eBuddy é a possibilidade de ser acessado através do celular também, em qualquer lugar a qualquer hora. O eBuddy permite o envio das mensagens instantâneas a partir de qualquer computador, com a funcionalidade de poder ser acessado mesmo que sua máquina esteja protegida por um firewall. E o número de novos adeptos cresce a cada mês.

Este crescente número se explica devido ao grande uso hoje em dia dos comunicadores instantâneos, principalmente pelo MSN da Microsoft que é muito utilizado não só por usuários em suas casas mas também por empresas, escritórios e consultórios. Estes estabelecimentos utilizam o MSN como forma de atendimento online, podendo assim, atender a clientes e fornecedores, através da internet em tempo real. Com este serviço cada vez mais comum entre as pessoas, acontece de alguém precisar usar seu MSN quando está em uma lan house, ou na faculdade, escola, ou um outro computador onde não tem o MSN instalado. E nem sempre é possível fazer o download do MSN da Microsoft, do Yahoo ou algum outro para instalar no computador e utiliza-lo. É justamente neste ponto que entra o eBuddy com sua facilidade. O usuário acessa o site e clica sobre o comunicador instantâneo que você utiliza. Depois é só entrar com seu login e senha, os mesmos utilizados em seu MSN, ou Yahoo, AIM, etc. para ter acesso a todos os seus contatos cadastrados.

O sistema fornecido pelo site é muito prático e intuitivo mas se ainda assim você tiver qualquer dificuldade, poderá contar com a ajuda do site que disponibiliza um passo-a-passo em português, na seção AJUDA para você ver todos os detalhes de como utilizar o eBuddy. Nesta ajuda o site ensina você desde a acessar o seu MSN, como também iniciar uma conversa com alguém de sua lista de contatos, enviar mensagens e visualizar as que são enviadas para você e até mesmo mudar o tema.

Acesse site do eBuddy através do endereço eletrônico:
http://www.ebuddy.com e comece a interagir com o mundo.
O site apresenta versão em português, então fica fácil utilizar esta nova ferramenta. 
Além dele temos também mais dois que são muito bons:

Meebo

Para mim é a melhor opção, conecta nas redes do MSN, Gtalk, Facebook, Yahoo, MySpace, Jabber e ICQ. Possui um visual bem agradável além também de disponibilizar um pequeno aplicativo que permanece na bandeja do sistema alertando-o de novas mensagens.
meebo

iLoveIm

Conecta nas redes MSN, AOL, Yahoo e Myspace, possui uma interface bem simples e muito semelhante ao Msn Messsenger.
Como sempre, vou disponibilizar um vídeo para melhor entendimento do assunto:
Existem tantos serviços de comunicação instantânea que, às vezes, fica até difícil administrar muitas caixinhas pulando na sua tela o tempo todo. Por isso que esse plugin do Chrome é uma boa opção para tornar a experiência da conversa online mais simples.

Instale a aplicação no seu navegador e clique neste botão para iniciar o programa. Coloque os dados da conta que você quer começar a usar e selecione o programa. Em segundos o plugin vai abrir uma página com a lista dos contatos. Então, clique em "Sign into more accounts". Insira os dados da nova conta que você quer acessar, escolhe o programa e a lista de contatos vai crescer, mostrando também as pessoas disponíveis da outra conta. Com ele você pode acessar o chat do Facebook, MSN, Gtalk, AIM/ICQ, Skype, Jabber ou Yahoo tudo ao mesmo tempo, usando apenas uma aba do navegador. Além disso, o plugin ainda tem um sistema de notificação na barra de Ferramentas, que mostra suas mensagens recebidas em tempo real. E, caso você queira fechar a aba com as listas dos programas, as conversas abertas podem ser acessadas pelo ícone ao lado da barra de URL. A aplicação ainda permite ver um histórico completo das mensagens, com busca pelo nome dos contatos, além de linkar todas as contas para facilitar o acesso.

Prático, não é? Dessa forma você não precisa baixar nenhum software adicional, basta instalar o plugin pela Chrome Store e acessar todos os seus programas de comunicação em um único lugar. 

Espero que gostem desse artigo.
Abraços!!!!

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator