Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

domingo, 24 de abril de 2011

COMO CRIAR UMA RÁDIO ON-LINE SUA E COMPARTILHAR PARA QUE TODOS OUÇAM

Estava aqui pensando no próximo post e lembrei de minha Rádio WEB SóMIX MDC, quando a criei a uns dois anos atrás, não existia muitos tutoriais na WEB de como criar uma rádio pessoal, então depois de muito tempo decidi deixar esse disponível. Espero que curtam...
 
1- Primeiro entre no site http://www.listen2myradio.com/reg.php e faça o seu cadastro como a imagem abaixo . Em username coloque seu nome , em password coloque a senha que voce queira , em e-mail seu e-mail , em Retype e-mail de novo seu e-mail , em country coloque seu país e em gender escolha seu sexo ,male = mascilino e female = feminino ! A parte na imagem que pede para marcar são os termos de serviços e marcando você estará aceitando , depois disso clique em SIGNUP para se cadastrar e depois disso será enviado um e-mail para você , vá até seu e-mail (hotmail, gmail, yahoo, etc...) e confirme o registro e pronto a primeira parte !
radioo 1.JPG


2- Agora iremos fazer o login com a conta que acabamos de criar , entre no site http://www.listen2myradio.com/ clike em login como na imagem abaixo .
radioo 2.JPG


3- Faça seu login como na imagem abaixo e clique em SIGNUP e pronto você já está cadastrado e logado .
radioo 3.JPG


4- Agora iremos criar a rádio , primeiro clique em "HERE" .
radioo 4.JPG


5- Agora que você clicou em "here" abriu uma nova janela , para você criar sua rádio então vamos lá . Primeiro em "broadcaster password" coloque uma senha para sua rádio , depois em "admin password" coloque a senha para o admin poder acessar e tocar músicas nela , em "radio name" coloque um nome para sua rádio , e em "radio url" coloque o endereço da sua rádio , sempre ficara assim : nome_da_sua_radio.listen2myradio.com e depois clique em "INSTALL" e sua rádio esta pronta .
radioo 5.JPG


6- Clique em algum link daqueles mostrados na imagem e pronto sua rádio esta criada .
radioo 6.JPG


7- Agora irei mostrar os link da sua radio , para passar para amigos , e você mesmo ouvi-la , veja a imagem abaixo , toda vez que você entra em sua rádio você tem que pegar esse link .
radioo 7.JPG


8- Agora vamos aprender a usar sua radio e tocar musicas nela , pegue aquele ip ali em baixo e vamos lá , siga a imagem , toda vez que você entra tera que pega seu ip pois ele muda !

radioo 8.JPG
9- Agora cole o ip e a porta la no seu programa que voce vai usar para ser dj da radio , vou fazer com o virtual dj , olher : pronto , ai esta sua radio , agora divirta-se !
radioo 9.JPG
Além do virtual DJ você pode usar também o Winamp:

Primeiramente você deve fazer o download dos programas. Um deles é o mundialmente conhecido Winamp. Vou fazer este tutorial na versão 2.91. Outro programa necessário é o ShoutCast, que é composto de um servidor, e um plugin para o Winamp. Você deve baixar os seguintes arquivos:

Imagem
ShoutCast DSP Plug-In (225k)
Imagem
SountCast Win32 Server (263k)

 Instale os dois programas. Após feito, você deve abrir o winamp, digitar CTRL+P > Plug-Ins > DSP/Effect, e selecionar 'Nullsoft SHOUTcast Source DSP...'. Feito isto irá abrir a janela de controle da transmissão. É nesta janela que você vai controlar a transmissão das músicas, a qualidade, a fonte, etc. Vamos deixá-la de lado por enquanto. Vamos configurar o servidor.

Se seu Windows é em português, o Shoutcast provavelmente criou o atalho no menu 'Programs', que vai ficar em cima do programas no menu Iniciar. Clique no 'Edit SHOUTcast DNAS Configuration'. É um arquivo de texto, o que confunde um pouco este processo. Você deverá editá-lo da seguinte forma:

Imagem Mude o MaxUsers para 10 se a conexão for de 256kbps. A conta deve ser a seguinte: Velocidade da conexão / 24 => nº máximo de conexões arredondado para o menor.
Imagem Mude o Password. Você irá usá-lo para controlar o servidor pelo Winamp.

Estas são as duas coisas mais importantes de se ajustar. As outras são opcionais, como alterar o título da rádio e linkar a sua rádio em outra. Para iniciar o servidor, abra o 'SHOUTcast DNA (GUI)' no mesmo menu das configurações. A janela que irá se abrir deve ser parecida com esta:

Redimensionado em 88% (548 x 432) - Clique para ampliarImagem

 Nesta janela, você pode ver quantas conexões estão ativas no seu servidor e o máximo de usuários (0/10) na parte inferior direita. Pronto. Se apareceu a janela deste jeito seu servidor está funcionando. Agora você precisa disponibilizar dados neste servidor, no nosso caso, músicas do Winamp. Arraste esta janela para um canto e abra o Winamp.

Redimensionado em 76% (638 x 727) - Clique para ampliarImagem


  Você deverá configurar os dados da sua página clicando em 'Yellowpages'. Coloque o nome da rádio em Description, e os outros dados em seus respectivos lugares. Obs: não deixe nenhum em branco. Coloque pelo menos N/A. Volte na aba 'Connection' e mude o campo 'Password' para a senha que você cadastrou no arquivo de configuração.

  Vá em 'Encoder' e certifique-se que esteja selecionado 'Mp3 Encoder' e '24kbps, 22.050kHz, Mono'.

  Pronto. Sua rádio está configurada. Basta você selecionar 'Output' novamente e clicar em 'Connect'. Se na caixa 'Status' começar a aparecer a quantidade de bytes enviados está pronto. Sua rádio já está online. Basta você divulgar seu endereço (http://seuip:8000/listen.pls).

  Imagem Se você quiser dar uma de locutor, falando alguma coisa ao vivo, na orelha 'Input' da janela do plug-ing do shoutcast, troque 'Winamp (recommended)' por 'Soundcard Input'. Aí é só você apertar 'Push to Talk' para falar. Se você gostar muito de falar e tiver com o dedo doendo, clique em 'Lock' e o botão ficará travado até você aperta-lo novamente. 

Para colocar um "PLAYER" no seu blog ou no seu fórum é necessário o código, vou deixar o meu disponível, ao acrescentar o meu código num fórum ou num blog, mudem o IP e a porta para a rádio de vocês. 


http://www.4shared.com/document/WRQeK6OG/radio_somix.html
 

Um exemplo do player da rádio funcionando...acessem http://aliancamdc.forumeiros.com/
Como sempre um vídeo para melhor entendimento do nosso tema





Além deles temos o SAM BROADCASTER, esse é para profissionais e é pago, mas nada impede você de usá-lo (a não ser o preço) mas na internet ele tá disponível por ae com seu crack, não vou ensinar a baixar e nem a instalar, mas somente como usar:
Tutorial: como instalar o aplicativo Sam Broadcaster

como instalar o aplicativo Sam Broadcaster
Tutorial: Como configurar o servidor da Rádio
Como configurar o servidor da Rádio

tutorial sambroadcaster + mysql + listen2myradio

           
tutorial sambroadcaster + mysql + listen2myradio por expremidinho no Videolog.tv.

Imagem Espero ter sido útil! Se alguém tiver alguma dúvida, é só postar aqui! 

Abraços!!!!!
Ricardo Aguero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator