Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Rede Social da Música = LognPlay

radioweb

Depois da criação da Rádio LognPlay – primeiro e único serviço brasileiro que permite aos seus usuários criarem suas próprias rádios com total liberdade de inserção musical, os idealizadores da rádio online trabalharam em novas plataformas para fazer do canal a primeira e única rede social da música brasileira.


Além de disponibilizar o canal para aplicativos em aparelhos como Ipad, Iphone e Ipod Touch, onde qualquer pessoa pode escutar as músicas sem custo ou burocracia alguma, os internautas podem interagir uns com os outros através do universo musical. Diferente de qualquer outra rádio que existe, você pode convidar pessoas a conhecer suas estações, divulgá-las para seus amigos, promover músicas de sua autoria e inserir imagens, textos e vídeos nas rádios. Há também uma divertida competição entre as mais acessadas.


É importante destacar que a LognPlay trabalha sob licença do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), que cuida dos direitos autorais dos artistas e também da ABLF, Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico, que atua em defesa das gravadoras. Com a opção de upload, o usuário passa a decidir totalmente o conteúdo que sua rádio terá, seja ele de músicas de artistas profissionais, bem como de amadores e até suas próprias locuções.


“O Brasil só perde para os EUA em números de usuários presentes em redes sociais. A partir daí, criamos uma plataforma para diferenciar das existentes, pois não há nenhuma em que possa divulgar rádios e músicas, até mesmo de sua autoria”, afirma André Luiz Hernandes, um dos idealizadores da rádio.


O serviço, que é totalmente gratuito, permite a troca de mensagens entre os usuários cadastrados, onde trabalham com a autopromoção, e a interação de qualquer pessoa que deseja se aprofundar mais no ambiente musical e suas inúmeras facetas.

Fonte: ADCOMPRESS

Acesse Rádio Só MIX MDC feito na LOGNPLAY mesmo quando não estiver no BLOG INFORESGATE clique aqui.
Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator