Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Facebook fica mais parecido com o G+ permitindo seguir usuários


O Facebook anunciou, hoje, que vai adicionar um novo botão de assinaturas, o qual irá permitir aos usuários acompanharem as atualizações de outros contatos sem adicioná-los como amigos.
Essa é mais uma tentativa do Facebook de incorporar ao seu sistema dinâmicas já lançadas pela Google+. Assim como no Twitter, a rede social do Google permite aos seus clientes acompanharem as atualizações de uma conta sem estabelecer uma conexão de amizade.

De acordo com post publicado pelo Facebook, após fazer a “assinatura” de um perfil, o usuário poderá escolher se deseja receber todas as suas postagens ou somente as mais importantes. O recurso seria interessante, principalmente, para contas de personalidades, como artistas, políticos, jornalistas etc., que não possuem uma página para ser curtida.

Assinaturas, novo recurso do Facebook que permite seguir usuários, como no Twitter e no Facebook

Assinaturas, novo recurso do Facebook que permite seguir usuários, como no Twitter e no G+
Pelo outro lado, o usuário poderá escolher quais conteúdos estarão disponíveis para seus seguidores no momento de sua publicação – serão duas opções: aberto para todos ou somente amigos.
Para ativar o botão de assinaturas em seu perfil, basta o usuário ir até o endereço http://www.facebook.com/about/subscriptions.
Ontem, o Facebook anunciou que irá sugerir listas de amigos, de familiares, de colegas de escola e de moradores de uma mesma cidade aos seus usuários. 
facebook subscribe button 
Para que outros usuários possam assinar seu perfil, é necessário habilitar o recurso aqui. Só assim o botão “Assinar” vai aparecer em seu perfil e usuários que não são seus amigos poderão ver as atualizações que você marcou como públicas. Vale lembrar que, desde a última alteração do Facebook, é possível determinar o nível de publicidade de um post no momento da publicação e que, se algo é marcado como “público”, mesmo pessoas não cadastradas na rede social podem vê-lo em seu mural.
Depois de permitir assinantes (você pode mudar de ideia depois), você poderá decidir quem poderá comentar em suas publicações e quais notificações você quer receber. Além do botão “Assinar”, seu perfil ganhará uma guia na barra lateral esquerda em que constarão todos os seu assinantes — pessoas que assinam seu perfil. Mesmo aqueles que não habilitaram as assinaturas  em seu próprio perfil poderão assinar o feed dos usuários que o fizeram.
Abraços,
Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator