Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 20 de agosto de 2011

Hangouts no Youtube...A vídeoconferência chega no Youtube

Indo mais fundo em sua busca pela integração de todos os seus serviços, o Google deve liberar, em breve, o Hangout pelo YouTube.
O Hangout é o serviço que permite aos usuários realizarem videoconferências com até dez pessoas por meio da Google+.
O anúncio foi feito pelo gerente de produtos do Google, Brian Glick, por meio de sua conta na Google Plus.

De acordo com a publicação, um novo ícone, com a mensagem “Comece um Hangout na Google+”, deve ser inserido logo abaixo da janela do vídeo.
De acordo com o The Next Web, o serviço funciona de forma bem simples, o usuário deverá clicar no botão Compartilhar, localizado na parte de baixo do vídeo no YouTube, depois deverá clicar no link Assista com seus amigos: Iniciar o Google+ Hangout que irá aparecer no lado direito da barra de ferramentas do YouTube e irá ligá-lo automaticamente ao seu perfil na rede social.
Screenshot da nova ferramenta da Google. Foto: Reprodução: site 2lix

Depois os usuários poderão selecionar com quais dos seus círculos quer compartilhar o vídeo e iniciar um bate-papo pelo Hangout.
Segundo o Mashable, há algumas semanas o gerente de produção do YouTube Live, Brandom Badge, mencionou que a empresa poderá lançar uma ferramenta capaz de iniciar conversas pelo YouTube com seus amigos acompanhando a transmissão de vídeos ao vivo em streaming. A primeira etapa para essa iniciativa já foi dada com a nova ferramenta.
Desde o lançamento do Google+ já é possível assistir vídeos do YouTube com seus amigos, mas através de um processo manual mais complicado iniciado no Google+. Agora o novo botão que permite que o bate-papo seja iniciado pelo YouTube com apenas alguns cliques, o que torna a experiência mais fácil.

Com a nova função, será possível o compartilhamento e a discussão de um vídeo por meio da plataforma.



Fonte: INFO, Digerati Geek

Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator

Ocorreu um erro neste gadget